Super banner
Super banner

Petrobras e CBMM apresentam Grupo Galpão em Araxá – Circuito da Cena

Petrobras e CBMM apresentam Grupo Galpão em Araxá – Circuito da Cena
Foto: Dila Puccinni

31/10 (sábado)

Feito de Som e Fúria |MG

Direção: Rodrigo Pinheiro Peres | Artistas: Ledinir Marques do nascimento, Silas de Souza Marçal, Lucas Santos da Silva, Rodrigo Pinheiro Peres e Mateus Nascimento Cerejo Zico | Produção: Mateus Nascimento Cerejo Zico.

Feito de Som e Fúria é um eterno embate na vida dos bboys levam Som mesmo quando não existe música e têm fúria mesmo quando não estão brigando, nossa dança é de fúria e nosso som é a paixão.

Agreste l MG

Criação de Luz: Chico Pelúcio l Direção: Julio Maciel – Josceleno Donizeti l Figurino: Pedro Lima e Jeicinely Maike l Cenário: Josceleno Donizeti e Carlos Eduardo l Trilha Sonora: Tiago Lucas.

No sertão, um homem e uma mulher se apaixonam.Uma cerca os separa.Pressentem que vivem um amor proibido, mas a paixão avança sobre a timidez e eles rompem a cerca e fogem.Durante vinte anos como casal, vivem um amor recatado e brejeiro.Até que uma tragédia revela um segredo inimaginável.

Valentin vs Valentin| SP

Criação e atuação: Naiara Bastos

Valentin enfrenta outro dia banal. Hoje, porém, ao ler uma má notícia no jonal, suspeita que alguém está rondando sua casa. O que era mais um dia corriqueiro torna-se uma sequência de ações absurdas.

01/11 (domingo)

Gilles – O Barba Azul l MG

Atuação e Assistente de Direção: Leo Ortiz l Atuação e Produção: Luciana Antunes l Atuação e Assistente de Produção: Bruna Miranda l Atuação: Frederico Ramos l Técnica: Alexander Gimenez l Contrarregragem: Kemely Hemillay l Consultoria de direção: Simone Ordones.

Num canto do mundo, investigadores analisam casos mal resolvidos e nebulosos de contos de fadas. Após muito tempo, aguardam a volta de um dos integrantes com evidências sobre o caso: “O Barba Azul”.

Sala de Espera | SP

Direção e dramaturgia: Marcus Mazieri | Atuação: Daiane Rodrigues, Fabiano Savan e Rivaldo Soares | Sonoplastia: Letícia Moreli.

Três pessoas estão pleiteando uma vaga na empresa ESPERAN S/A e aguardam em uma sala de espera. Em um clima de contenção e esperança, os três tentarão conquistar a tão sonhada – e longícua – vaga.

Little Boxes | MG

Direção: Thálita Motta | Atuação: Camila Botelho,Clara Brandão,Erika Rohfs, Luiza Rodrigues, Priscilla Monteiro | Iluminação: Régelles Quueiroz e Thálita Motta | Produção: Ana Alvarenga.

A partir do riso subversivo buscamos colocar em perspectiva as ações cotidianas do que se naturalizou como “universo feminino” e que, ao serem intensificadas, evidenciam seus absurdos.

 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

Teatro Municipal de Araxá – Tel: (34) 3691-7011

Produção Local – Uirapurú Produções (Joãozinho) – Tel: (34) 8839-3978

GRUPO GALPÃO EM ARAXÁ – 2015

Ao longo de 2015, o Grupo Galpão apresentou em Araxá, uma programação intensa com espetáculos gratuitos e cursos de consultoria artística e gestão para grupos de teatro locais. Agora, o grupo e o Galpão Cine Horto retornam a cidade com o Circuito da Cena, nos dias 31 de outubro e 01º de novembro. Durante o fim de semana, sempre às 20h, serão apresentadas as quatro cenas mais votadas do Festival Cenas Curtas (vindas de BH e São Paulo) e duas cenas convidadas de Araxá (com direção de atores do grupo Galpão), no Teatro Municipal de Araxá (Centro). As apresentações são gratuitas e a classificação é livre.

O Circuito da Cena é patrocinado pela Petrobrás, CBMM e Cemig. Tem como parceiro o Sistema Sesi Fiemg. Produção Local: Uirapuru Produções. Apoio: Prefeitura Municipal de Araxá e Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos.

GRUPO GALPÃO

O Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Criado em 1982, o grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público.

Sediado na cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais), é um dos grupos brasileiros que mais viaja, não só pelo país como também pelo exterior, já tendo percorrido o território brasileiro de norte a sul e participado de vários festivais em países da América Latina, América do Norte e Europa.

Formado por 12 atores que trabalham com diferentes diretores convidados, como Fernando Linares, Paulinho Polika, Eid Ribeiro, Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Paulo de Moraes, Yara de Novaes e Jurij Alschitz, além dos próprios componentes – Eduardo Moreira, Chico Pelúcio, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia e Simone Ordones -, que também já dirigiram espetáculos do grupo, o Galpão forjou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro.

GALPÃO CINE HORTO

O Galpão Cine Horto é o centro cultural criado pelo Grupo Galpão na cidade de Belo Horizonte. Desde sua fundação, em 1998, é um espaço aberto à comunidade, comprometido com a pesquisa, a formação, o fomento e o estímulo à criação em teatro.

O Festival Cenas Curtas é um dos principais projetos da casa e apresenta agora em Araxá, as quatro cenas mais votadas da edição de 2015.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x