Categorias: Minas

Polícia Civil abre inscrições para 61° Prêmio Motorista e Motociclista Padrão

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais 2021. Organizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desde 1960, a premiação reconhece condutores que tenham se destacado por  atitudes responsáveis e bons exemplos na direção de veículos automotores.

Podem se inscrever motoristas em atividades profissionais que tenham, no mínimo, três anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E. 

O foco do prêmio é a valorização da vida e a contribuição para o desenvolvimento de uma cultura de respeito às leis de trânsito. Para tanto, a premiação conta com as seguintes categorias: transporte escolar, táxi, transporte coletivo de passageiros (urbano, metropolitano ou rodoviário), transportes de carga, emergência hospitalar, pessoas ou cargas de órgãos públicos (Executivo, Legislativo ou Judiciário) e transporte de pessoas ou cargas em  motocicletas (mototaxista e motofretista).
 
Como participar
 
As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, no site www.detran.mg.gov.br. A ficha de inscrição e a relação dos documentos já estão disponíveis no portal de serviços. 
 
Após preencher o formulário de inscrição com os dados solicitados no edital, o condutor deverá encaminhar a ficha de inscrição e os documentos para o e-mail motoristapadrao.cet.detran@policiacivil.mg.gov.br até 15/8. Cada participante poderá se inscrever em apenas uma categoria. 
 
Classificação
 
Os inscritos serão avaliados por comissão julgadora definida pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que  analisará: o tempo de serviço como condutor da categoria em que concorre; o prontuário do candidato, que não poderá conter nenhum registro de pontuação, processos administrativos ou judiciais com decisão condenatória nos últimos dois anos; comportamento profissional; e participação em cursos, seminários ou palestras afins à profissão. Outras premiações, menções honrosas e destaques também serão considerados.
 
“A atenção na direção garante a segurança no trânsito. O comportamento adequado nas ruas e estradas, respeitando as leis, é o que queremos valorizar para todos os condutores do estado. Essa premiação é destaque para tudo aquilo que o trânsito precisa: motoristas responsáveis”, afirma o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto.
 
Os vencedores, classificados em primeiro e segundo lugar, receberão como prêmio medalha e certificação como motorista padrão de Minas Gerais. 

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…