Super banner
Super banner

Polícia Civil abre inscrições para 61° Prêmio Motorista e Motociclista Padrão

Polícia Civil abre inscrições para 61° Prêmio Motorista e Motociclista Padrão

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais 2021. Organizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desde 1960, a premiação reconhece condutores que tenham se destacado por  atitudes responsáveis e bons exemplos na direção de veículos automotores.

Podem se inscrever motoristas em atividades profissionais que tenham, no mínimo, três anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E. 

O foco do prêmio é a valorização da vida e a contribuição para o desenvolvimento de uma cultura de respeito às leis de trânsito. Para tanto, a premiação conta com as seguintes categorias: transporte escolar, táxi, transporte coletivo de passageiros (urbano, metropolitano ou rodoviário), transportes de carga, emergência hospitalar, pessoas ou cargas de órgãos públicos (Executivo, Legislativo ou Judiciário) e transporte de pessoas ou cargas em  motocicletas (mototaxista e motofretista).
 
Como participar
 
As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, no site www.detran.mg.gov.br. A ficha de inscrição e a relação dos documentos já estão disponíveis no portal de serviços. 
 
Após preencher o formulário de inscrição com os dados solicitados no edital, o condutor deverá encaminhar a ficha de inscrição e os documentos para o e-mail [email protected] até 15/8. Cada participante poderá se inscrever em apenas uma categoria. 
 
Classificação
 
Os inscritos serão avaliados por comissão julgadora definida pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que  analisará: o tempo de serviço como condutor da categoria em que concorre; o prontuário do candidato, que não poderá conter nenhum registro de pontuação, processos administrativos ou judiciais com decisão condenatória nos últimos dois anos; comportamento profissional; e participação em cursos, seminários ou palestras afins à profissão. Outras premiações, menções honrosas e destaques também serão considerados.
 
“A atenção na direção garante a segurança no trânsito. O comportamento adequado nas ruas e estradas, respeitando as leis, é o que queremos valorizar para todos os condutores do estado. Essa premiação é destaque para tudo aquilo que o trânsito precisa: motoristas responsáveis”, afirma o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto.
 
Os vencedores, classificados em primeiro e segundo lugar, receberão como prêmio medalha e certificação como motorista padrão de Minas Gerais. 

Fonte: Agência Minas

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x