Categorias: Cidade

Prefeito recebe medalhistas paralímpicos no Centro Administrativo

A tarde de sexta-feira (26) foi de bate-papo acompanhado por um bom café entre o prefeito Robson Magela e os medalhistas paralímpicos que representaram Araxá no torneio Meeting Loterias Caixa – etapa Centro-Leste, em Belo Horizonte, em outubro passado.

O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Araxá e, além dos atletas, também contou com a presença da equipe técnica da Secretaria Municipal de Esportes; o secretário José Antunes Soares Júnior (Dedé); o vereador Pastor Moacir; o prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida; além de representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada).

O prefeito destacou o esporte como meio de inclusão e oportunidade de transformação da vida das pessoas e anunciou mais apoio da prefeitura aos atletas no próximo ano.

“Eu admiro muito essa dedicação e disciplina à prática do esporte. Isso é exemplo para toda a sociedade. Exemplo de força de vontade, foco e determinação. Este ano nós apoiamos com a disponibilização do transporte e equipe para os treinos e para o dia do evento. Mas no ano que vem vamos fazer mais, vamos participar com o lançamento de novos projetos, incentivos e acompanhamento técnico”, adianta o prefeito.

A equipe conquistou 25 medalhas no total, sendo 17 de ouro ouros, 7 de prata e 1 de bronze nas modalidades atletismo e natação.

Atleta há cerca de 20 anos, a medalhista Rosimary Borges Vaz destaca que essa é a primeira vez que os atletas recebem apoio incondicional. “Antes a prefeitura apenas cedia o transporte para as viagens até as competições. Nesta gestão, além do transporte até o evento, dois profissionais nos acompanharam. A prefeitura também tem nos auxiliado na preparação física, oferecendo o transporte até o treinamento e a orientação de profissionais de educação física”, destaca a esportista que conquistou duas medalhas de ouro, uma no lançamento de dardo e uma no lançamento de disco.

Dedé reforça a importância desse incentivo prestado pela Secretaria de Esportes. “São atletas de alta performance e que realmente nas competições trazem resultados positivos para Araxá. O prefeito Robson já deu o aval para que no próximo ano a gente possa criar mais oportunidades de incentivar a modalidade esportiva”, reitera o secretário.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…