Categorias: Cidade

Prefeitura convida imprensa para Desfile Cívico

A Prefeitura de Araxá se reuniu com representantes da imprensa local para apresentar a programação do Desfile Cívico de 7 de Setembro, que este ano trabalha o tema “Araxá, 150 Anos de História”. O encontro foi promovido na Secretaria Municipal de Educação.

Além da apresentação, o prefeito Aracely de Paula e a secretária Gessy Glória Lemos fizeram convite formal aos veículos de comunicação para que representem a imprensa em um dos blocos que vão compor o desfile, destacando suas áreas de atuação na cobertura e produção de notícias de Araxá, em parceria com escolas municipais que vão realizar as pesquisas, reportando a nossa história com importantes fatos do passado, presente e futuro.

Eles destacaram ainda a importância da imprensa para a construção da sociedade e fortalecimento da democracia, contribuindo de forma participativa a serviço da coletividade.

O Desfile Cívico de 7 de Setembro é alusivo ao Sesquicentenário de Araxá e o objetivo é conhecer e valorizar a história de Araxá ao longo desse tempo. Será estruturado em blocos, respeitando uma sequência cronológica. As escolas responsáveis, com base em levantamentos históricos, realizarão pesquisas e convidarão parceiros com histórico em comum para montagem do desfile.

A Secretaria de Educação está buscando diversos colaboradores para a composição dos blocos do desfile como instituições educacionais públicas e particulares, empresas, imprensa, órgãos governamentais, entidades filantrópicas e oficiais civis e militares.

A equipe de apoio é composta por diretoras de creches e escolas infantis municipais, professores de educação física de escolas municipais, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Copasa, Secretaria Municipal de Saúde, Tiro de Guerra e Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania.

A realização é da Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural Calmon Barreto e Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…