Super banner

Prefeitura convida imprensa para Desfile Cívico

Prefeitura convida imprensa para Desfile Cívico

Prefeitura convida imprensa para Desfile Cívico 1

A Prefeitura de Araxá se reuniu com representantes da imprensa local para apresentar a programação do Desfile Cívico de 7 de Setembro, que este ano trabalha o tema “Araxá, 150 Anos de História”. O encontro foi promovido na Secretaria Municipal de Educação.

Além da apresentação, o prefeito Aracely de Paula e a secretária Gessy Glória Lemos fizeram convite formal aos veículos de comunicação para que representem a imprensa em um dos blocos que vão compor o desfile, destacando suas áreas de atuação na cobertura e produção de notícias de Araxá, em parceria com escolas municipais que vão realizar as pesquisas, reportando a nossa história com importantes fatos do passado, presente e futuro.

Eles destacaram ainda a importância da imprensa para a construção da sociedade e fortalecimento da democracia, contribuindo de forma participativa a serviço da coletividade.

O Desfile Cívico de 7 de Setembro é alusivo ao Sesquicentenário de Araxá e o objetivo é conhecer e valorizar a história de Araxá ao longo desse tempo. Será estruturado em blocos, respeitando uma sequência cronológica. As escolas responsáveis, com base em levantamentos históricos, realizarão pesquisas e convidarão parceiros com histórico em comum para montagem do desfile.

A Secretaria de Educação está buscando diversos colaboradores para a composição dos blocos do desfile como instituições educacionais públicas e particulares, empresas, imprensa, órgãos governamentais, entidades filantrópicas e oficiais civis e militares.

A equipe de apoio é composta por diretoras de creches e escolas infantis municipais, professores de educação física de escolas municipais, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Copasa, Secretaria Municipal de Saúde, Tiro de Guerra e Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania.

A realização é da Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural Calmon Barreto e Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos.

Notícias relacionadas