Categorias: Cidade

Prefeitura dá início à revitalização da avenida Senador Montandon

A Prefeitura de Araxá iniciou a revitalização da avenida Senador Montandon na manhã desta terça-feira (7), com a remoção das palmeiras imperiais do canteiro central da via, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado recentemente entre o prefeito Aracely de Paula e o Ministério Público de Minas Gerais, por meio das Promotorias do Patrimônio Público e do Meio Ambiente, e amplo debate com ambientalistas do Grupo Araxaense Graças a Deus.

Seis unidades serão transplantadas para o Centro Administrativo, onde receberá um memorial juntamente com novas palmeiras imperiais que irão decorar esse espaço governamental do Município.

O trabalho inicial compreende o quarteirão entre a avenida Getúlio Vargas e rua Capitão Izidro, e posteriormente continua em outros setores. A Senador Montandon também receberá nova pavimentação, alinhamento de meios-fios, redução do canteiro central para alargamento da pista, que terá duas faixas para veículos em cada sentido, estacionamento e novo calçamento que será padronizado com piso estilizado.

De acordo com o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, a revitalização da avenida Senador Montandon está orçada em R$ 3,2 milhões, com recursos do Estado e do Município, e a conclusão prevista para seis meses.

Atualmente, a avenida recebe média de 7 mil veículos nos dias úteis. Para o secretario, as palmeiras já estão “sufocadas” no local. “Para que tenhamos duas faixas de trânsito, precisamos usar aquele espaço que hoje é ocupado pelas palmeiras. Acreditamos em um projeto ousado que vai dar visibilidade para avenida e principalmente atende o anseio da população com relação à fluidez no trânsito”, afirma o secretário.

O trabalho conta com o apoio da Assessoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania na organização e orientação do trânsito. Copasa, Cemig e Corpo de Bombeiros também acompanham a obra executada por equipes da Flora Urciano e da Vecol Terraplenagem e Pavimentação.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…