Super banner
Super banner

Prefeitura dá início à revitalização da avenida Senador Montandon

Prefeitura dá início à revitalização da avenida Senador Montandon

Prefeitura dá início à revitalização da avenida Senador Montandon 1

A Prefeitura de Araxá iniciou a revitalização da avenida Senador Montandon na manhã desta terça-feira (7), com a remoção das palmeiras imperiais do canteiro central da via, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado recentemente entre o prefeito Aracely de Paula e o Ministério Público de Minas Gerais, por meio das Promotorias do Patrimônio Público e do Meio Ambiente, e amplo debate com ambientalistas do Grupo Araxaense Graças a Deus.

Seis unidades serão transplantadas para o Centro Administrativo, onde receberá um memorial juntamente com novas palmeiras imperiais que irão decorar esse espaço governamental do Município.

O trabalho inicial compreende o quarteirão entre a avenida Getúlio Vargas e rua Capitão Izidro, e posteriormente continua em outros setores. A Senador Montandon também receberá nova pavimentação, alinhamento de meios-fios, redução do canteiro central para alargamento da pista, que terá duas faixas para veículos em cada sentido, estacionamento e novo calçamento que será padronizado com piso estilizado.

De acordo com o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, a revitalização da avenida Senador Montandon está orçada em R$ 3,2 milhões, com recursos do Estado e do Município, e a conclusão prevista para seis meses.

Atualmente, a avenida recebe média de 7 mil veículos nos dias úteis. Para o secretario, as palmeiras já estão “sufocadas” no local. “Para que tenhamos duas faixas de trânsito, precisamos usar aquele espaço que hoje é ocupado pelas palmeiras. Acreditamos em um projeto ousado que vai dar visibilidade para avenida e principalmente atende o anseio da população com relação à fluidez no trânsito”, afirma o secretário.

O trabalho conta com o apoio da Assessoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania na organização e orientação do trânsito. Copasa, Cemig e Corpo de Bombeiros também acompanham a obra executada por equipes da Flora Urciano e da Vecol Terraplenagem e Pavimentação.

Notícias relacionadas