Categorias: Cidade

Prefeitura de Araxá adere ao programa Cidade Empreendedora

A Prefeitura de Araxá oficializou a parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), que insere o município no programa Cidade Empreendedora.

O prefeito Robson Magela, ao lado do vice Mauro Chaves e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano César da Silva, assinou o protocolo para adesão ao programa na tarde desta quarta-feira (26).

O encontro também reuniu o gerente da Unidade de Articulação para o Desenvolvimento Econômico do Sebrae Minas, Alessandro Chaves, e o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Brito.

Alessandro Chaves relata que o programa Cidade Empreendedora integra gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente de oportunidades para estimular a economia local e desenvolver os territórios.

“É um conjunto de ações que o Sebrae está pactuando com o município para pensar o desenvolvimento. De fato, o que estamos precisando é de emprego, renda e que as pessoas tenham saúde. E para isso é preciso que a gente tenha que pensar lá na frente, pensar a longo prazo”, destaca o gerente.

Entre os eixos de atuação do programa está a desburocratização no atendimento ao empresariado, incentivo às compras locais com apoio aos agricultores familiares, capacitação de gestores públicos, projeto de empreendedorismo nas escolas, incentivo ao cooperativismo e o acesso ao crédito, além de estímulo à inovação e sustentabilidade dos pequenos negócios.

Para o vice-prefeito Mauro Chaves, a adesão do município ao programa vem no momento oportuno em que o pequeno empresário se viu diante do desafio de se reinventar diante do contexto de pandemia. “O projeto vai nos dar o respaldo para que a cidade esteja nos trilhos do crescimento econômico.”

Já o secretário Juliano César da Silva destaca que esse momento vai ficar na história da cidade. “Estamos gerando oportunidades de forma mais rápida para as pessoas”, reitera.

O prefeito Robson Magela ressalta a importância da parceria que tem o Poder Público como um agente facilitador, sobretudo, no atual cenário econômico motivado pela pandemia.

“Estamos passando por um momento difícil, no qual o empresariado precisa retomar a expectativa nos negócios. A adesão ao programa Cidade Empreendedora vai nos auxiliar na geração de emprego e renda, e tornar a nossa cidade mais atrativa e preparada, com a infraestrutura necessária para esse crescimento”, conclui o prefeito.

Matérias recentes

Biblioteca Móvel leva acesso à leitura de forma gratuita em todos os bairros de Araxá

“Embarque na leitura que só faz bem”, com este famoso jingle, a Biblioteca Móvel “Embarque…

5ª edição do Bocaina Park Trail reúne cerca de 400 atletas em Araxá

Com percursos montanhosos , terrenos rochosos e trilhas técnicas, a 5ª edição do Bocaina Park…

Belo Banho: Prefeitura conclui reforma de 50 banheiros para idosos de baixa renda

A Prefeitura de Araxá concluiu a reforma de 50 banheiros em imóveis de idosos de…

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Diante das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias,…

Núcleo de Convivência Boa Vista é transferido de local para reforma da unidade

O Núcleo de Convivência do bairro Boa Vista está funcionando provisoriamente em novo endereço para…

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Encontro de Folia de Reis reúne mais de 15 mil pessoas

Preservar a tradição e a cultura araxaense e regional. Este foi o objetivo do Encontro…