Categorias: Cidade

Prefeitura de Araxá monta força-tarefa para atendimento aos danos causados pelo temporal



A Prefeitura de Araxá está realizando uma força-tarefa para atendimento e apoio a moradores e pontos afetados pelo temporal ocorrido na tarde deste sábado (22).

A iniciativa reúne as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, de Ação Social e de Segurança Pública, além da Defesa Civil.

Até agora são mais de 40 chamados referentes a danos causados pela chuva forte, com árvores e muros caídos e casas destelhadas. O fornecimento de água e energia elétrica também foram prejudicados, principalmente na área central e setores Leste e Oeste.

O prefeito Robson Magela e o coordenador geral da Defesa Civil Municipal, vice-prefeito Mauro Chaves, e o secretário de Serviços Urbanos, Ricardo Alexandre da Silva (Kaká) prestaram apoio aos locais atingidos, junto com as equipes da prefeitura.

Já a Secretaria Municipal de Ação Social prestou atendimento às famílias que tiveram suas residências destelhadas ou alagadas. “Foi uma abordagem social. Entramos em contato com famílias e fizemos uma pesquisa se queriam acolhimento. Porém, eles já tinham uma rede de apoio de amigos ou familiares que ofereceram abrigo. Seguiremos monitorando as famílias”, explica a secretária Cristiane Gonçalves Pereira.

Na rua Pará, o alagamento da via e inundação do Córrego Grande afetou cinco famílias que ainda moram em áreas invadidas. Segundo Cristiane, são famílias que não aderiram à proposta da secretaria para a desocupação pacífica e ordenada, que abrangeu até o momento 42 famílias e evitou que um dano maior pudesse acontecer se estivessem local no momento do temporal.

O prefeito Robson Magela, que também participou da força-tarefa de limpeza da cidade, reforçou que qualquer ocorrência relacionada à chuva deve ser informada à Defesa Civil, através do 199 ou ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

“Seguimos monitorando alguns pontos de maior preocupação, como as ruas Maria Aparecida de Araújo, no bairro São Francisco e a rua José Carlos Braz no bairro Santa Maria. São ruas que margeiam córregos da cidade e que, correm risco de alagamento por causa do aumento do nível dos cursos d’água. Na segunda-feira, equipe da Secretaria de Ação Social seguirá com o trabalho de atendimento às famílias que sofreram danos ou que estão em áreas de risco”, explica o prefeito.

A força-tarefa continua em atuação nos próximos dias.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…