Categorias: Educação

Prefeitura informatiza o acervo da Biblioteca Municipal de Araxá e leitores podem fazer consultas de livros através da internet

A Biblioteca Municipal de Araxá “Viriato Correa” está funcionando das 7h às 19h para empréstimo e devolução de livros, com os cuidados exigidos durante o período de pandemia. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação informatizou a Biblioteca facilitando aos leitores o acesso via serviços on-line.

A diretora Maria Clara Fonseca, explica que foi criado no site da Prefeitura o link Biblioteca Municipal e através da consulta remota é possível pesquisar por autor, título ou palavra-chave; agendar o horário da retirada do livro, fazer reserva e renovação do empréstimo.  “A informatização facilita o acesso aos serviços oferecidos, poupa o tempo do leitor que não precisa mais ir à Biblioteca ou telefonar para saber se temos um determinado livro no acervo.  Pelo site é possível saber se a obra está disponível para empréstimo”, ressalta Maria Clara.

Todo o acervo da Biblioteca está cadastrado no sistema de informação, em alguns livros é possível visualizar a imagem da capa e ler a sinopse. Aos poucos, a equipe de trabalho da Biblioteca Pública está disponibilizando as informações completas das obras. O acervo tem 53.609 livros e a expectativa é que até o final do ano, todo o acervo e os serviços estejam informatizados.  Para usufruir dos serviços on-line, como   renovação e reserva de livros o usuário precisa criar o seu login e senha no site, conforme as instruções na homepage. Na página também são viabilizados  acessos às Bibliotecas Virtuais e várias obras literárias em formato e-book podem ser acessadas gratuitamente para leitura.

Durante a pandemia, para evitar aglomerações, os serviços presenciais como empréstimos e devoluções, podem ser previamente agendados, via whatsapp (988399102) ou telefone fixo (36917146).

Ver comentários

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…