Cidade

Prefeitura inicia instalação de câmeras nos novos pontos de videomonitoramento

A Prefeitura Municipal iniciou na última quarta (12) a instalação de mais 22 câmeras de videomonitoramento; a previsão é de que os equipamentos estejam funcionando, em sua totalidade, em até 70 dias, o que vai contribuir para as ações preventivas, repreensivas e de resguardo patrimonial, principalmente, nos bairros. Com o novo investimento, a Prefeitura terá 55 pontos de maior vulnerabilidade sendo vigiados, em tempo real, através da central de videomonitoramento.

“Para a escolha dos pontos, levou-se em conta fatores como movimentação de pessoas, aglutinação de comércio; fluxo de veículos, principais corredores de bairros; pontos sujeitos à maior incidência de violência e criminalidade, conforme criteriosa feita em conjunto pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, Consep e as polícias Civil e Militar”, explicou o secretário Élvio Bertoni.

O secretário reitera que as imagens captadas pelas câmeras auxiliam no combate ao tráfico de drogas, da criminalidade e de outras ações ilícitas. O funcionamento e os resultados, segundo ele, auxiliam, toda a esfera de segurança pública de Araxá.

“A Central opera ininterruptamente e por isso tem demonstrado sua eficácia na prevenção, nas ações de flagrante e na repressão. As imagens são provas incontestes que auxiliam o Ministério Público na promoção da ação penal e o Magistrado para decidir com segurança. O foco principal do sistema é a prevenção e repressão da violência e da criminalidade e a proteção do patrimônio público. Ele pode, por suas características e conformidade legal, ser expandido como instrumento auxiliar na fiscalização de trânsito e de Posturas”, concluiu.

 

Confira os pontos que receberão as câmeras de videomonitoramento

Centro Administrativo; entrada do bairro Boa Vista; avenida João Paulo 2 (próximo da UPA); avenida Tancredo Neves (rotatória do Fórum); praça Do Barreiro; avenida do Comboio (rotatória da faculdade);encontro das ruas José Pinto, Professora Júlia Ordones e José Montandon de Paiva; avenida Washington Barcelos com rua Lázaro Vaz São Paulo; avenida Washington Barcelos  (portaria do Parque do Cristo); Parque do Cristo, em frente à escadaria; praça João Amâncio; avenida Pedro De Paula Lemos com avenida Francino Ferreira Da Silva; avenida Pedro De Paula Lemos com avenida Waldomira Lemos Guimarães; avenida Tenente Coronel Hermenegildo Magalhães (próximo ao Batalhão da Policia Militar); rua Honório de Paiva Abreu com alameda Helena Ferreira de Moraes; avenida Wilson Borges com rua Belo Horizonte; rua Terêncio Pereira com avenida Joaquim Benevides De Ávila; rotatória entre avenidas Wilson Borges e João Moreira Sales; praça Antônio Alves Da Costa (em frente à Rodoviária); rua Sebastião Ferreira Pinto com rua Tonico Alonso; avenida Getúlio Vargas com rua Almeida Campos; e rua Olegário Maciel com rua Mariano de Paula.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…