Cidade

Prefeitura inicia revitalização do acesso ao setor norte

A revitalização do trânsito no acesso ao setor norte é uma preocupação da gestão municipal, que iniciou, neste mês, a abertura da rua Maria de Lourdes Moreira até a avenida Ananias Teixeira. A ligação entre as duas vias facilitará o acesso dos moradores aos bairros da região do Urciano Lemos e adjacências, além de desafogar o trânsito no sentido avenida Washington Barcelos. A obra demandou desapropriação de duas casas, cuja assinatura de escrituras e pagamento foram concluídos na segunda-feira, 5, durante audiência no gabinete do prefeito com a presença dos proprietários dos imóveis.

Toda a obra será realizada com recursos próprios, com previsão de término em 60 dias. O custo com a desapropriação dos dois imóveis foi de R$ 472 mil, enquanto a infraestrutura tem custo previsto de R$ 150 mil.

O trabalho está sendo acompanhado pelo prefeito Aracely de Paula e pelo secretário de Serviços Urbanos, Marco Antonio Rios. O secretário informa que com a revitalização, a Rua Maria de Lourdes Moreira passará a ter mais 10 metros de pista pavimentada e que a Avenida Ananias Teixeira terá uma conversão à direita com sinalização horizontal.

Outra ação do prefeito será demolir a sede da antiga Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria, onde atualmente funciona a secretaria municipal de Ação e Promoção Social, e no local construir uma rotatória. “Isso permitirá a construção de um binário. Na Avenida Washington Barcelos, teríamos só o sentido da Igreja Santa Rita para o bairro Urciano Lemos. Na rua Maria de Lourdes Moreira, teríamos apenas o sentido da Pedro de Paula Lemos para a Ananias Teixeira”, disse o secretário.

O prefeito Aracely, que acompanhou o início da obra na tarde de segunda-feira, destaca o benefício da fluidez do trânsito na Rua Washington Barcelos, já que a expectativa é aumentar o fluxo de veículos, naquela região, com a reabertura do Parque do Cristo, que atualmente passa por revitalização.

“Viabilizaremos a implantação, em duas mãos, do trânsito da cidade a todos os bairros que ficam depois da entrada da Rua Washington Barcelos no sentido do Urciano Lemos e todos os bairros considerados novos, como o Salomão Drummond, Ana Pinto, Francisco Duarte, Abolição e outros. Teremos um trânsito desafogado, o que facilitará a ligação do centro da cidade aos bairros e vice-versa. Entendemos que essa modificação é  de vital importância para o bom funcionamento do trânsito naquela região e, principalmente, para maior segurança dos moradores”, destacou o chefe do Executivo.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…