Categorias: Cidade

Prefeitura realiza Semana Municipal do Trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania e realizou a abertura da Semana do Trânsito com parceiros e comunidade com uma carreata promovida nesta segunda-feira (18).

O tema da edição deste ano é “Ação pela Segurança no Trânsito”. Engajados nesta campanha, carros e motos saíram da Avenida Ecológica com destino à sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania.

De acordo com secretário Élvio Bertoni, a semana destaca a realização de palestras e blitzen educativas. “O Poder Público precisa trazer para o usuário da via, tanto o motorista como o pedestre, essa questão do trânsito que lamentavelmente tem feito muitas vítimas. Só o Poder Público trabalhar realmente não resolve. Precisamos da adesão popular para que tenhamos sucesso”, ressalta.

O coordenador da Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran) da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Bruno Pereira Borges, enfatiza que a semana está sendo realizada dentro deste mês que preconiza a prevenção de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo, de autoria do Governo Federal.

“Já fica no calendário sempre na memória das vítimas de trânsito, principalmente na prevenção de acidentes. Temos observado que o grande volume de veículos que estão nas ruas não só aqui em Araxá, mas no Brasil, é uma realidade”, completa.

Nesta segunda teve também a realização de Blitz Educativa no viaduto da Rua Uberaba, com a Polícia Militar, DER e Asttran fechando o primeiro dia de atividades que acontecem até sexta-feira (22), com palestras nas escolas e blitzen educativas em outros setores da cidade.

A Semana Municipal de Trânsito conta com as parcerias do Serviço Social do Comércio (Sesc), das Secretarias Municipais de Educação e de Turismo e Eventos, da Polícia Militar, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), do Corpo de Bombeiros, do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…