Super banner
Super banner

Prefeitura realiza Semana Municipal do Trânsito

Prefeitura realiza Semana Municipal do Trânsito

Prefeitura realiza Semana Municipal do Trânsito 1

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania e realizou a abertura da Semana do Trânsito com parceiros e comunidade com uma carreata promovida nesta segunda-feira (18).

O tema da edição deste ano é “Ação pela Segurança no Trânsito”. Engajados nesta campanha, carros e motos saíram da Avenida Ecológica com destino à sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania.

De acordo com secretário Élvio Bertoni, a semana destaca a realização de palestras e blitzen educativas. “O Poder Público precisa trazer para o usuário da via, tanto o motorista como o pedestre, essa questão do trânsito que lamentavelmente tem feito muitas vítimas. Só o Poder Público trabalhar realmente não resolve. Precisamos da adesão popular para que tenhamos sucesso”, ressalta.

O coordenador da Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran) da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Bruno Pereira Borges, enfatiza que a semana está sendo realizada dentro deste mês que preconiza a prevenção de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo, de autoria do Governo Federal.

“Já fica no calendário sempre na memória das vítimas de trânsito, principalmente na prevenção de acidentes. Temos observado que o grande volume de veículos que estão nas ruas não só aqui em Araxá, mas no Brasil, é uma realidade”, completa.

Nesta segunda teve também a realização de Blitz Educativa no viaduto da Rua Uberaba, com a Polícia Militar, DER e Asttran fechando o primeiro dia de atividades que acontecem até sexta-feira (22), com palestras nas escolas e blitzen educativas em outros setores da cidade.

A Semana Municipal de Trânsito conta com as parcerias do Serviço Social do Comércio (Sesc), das Secretarias Municipais de Educação e de Turismo e Eventos, da Polícia Militar, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), do Corpo de Bombeiros, do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Notícias relacionadas