Categorias: Política

“Prefiro morrer do que roubar”, diz Pezão no retorno ao Legislativo

O vereador José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão) está de volta ao Legislativo de Araxá e fez uso da tribuna na tarde de hoje (20). No discurso, Pezão falou do tempo em que ficou afastado da função e disse ter sido humilhado. A Câmara Municipal foi notificada, na última sexta-feira pelo juiz Renato Zupo, sobre a revogação do afastamento do vereador.

Ele foi indiciado pela Polícia Civil como um dos suspeitos de desvio de dinheiro da Santa Casa de Misericórdia de Araxá e estava afastado desde agosto passado, após ser preso temporariamente durante a Operação Misericórdia.

Pezão retorna após o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através do promotor criminal, Fábio Soares Valera, concluir que não existiam elementos de provas suficientes para denunciar o vereador e instaurar um processo penal contra ele. Para o promotor, Pezão não concorreu para o desvio de recursos da Santa Casa, não integrou a quadrilha liderada pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Júnior (PMDB), e não participou do processo de lavagem do dinheiro desviado.

Pezão retorna e o suplente Edinho de Souza (PMDB), que tomou posse na última quinta-feira deixa a Câmara Municipal. Edinho tomou posse com o afastamento do vereador João Bosco Borges (PR), suspeito de desviar bem público para uso particular. Porém, como é atualmente segundo suplente na coligação, Edinho não ocupará a cadeira no Legislativo, que passa a ser do suplente Jairinho Borges (PMDB).

Discurso

Pezão iniciou suas palavras lembrando que o povo o colocou na Câmara e a mesma Justiça que o tirou do cargo o colocou de volta. O vereador ainda é alvo de uma Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal. Sobre o assunto, ele disse que ainda se sente inseguro e quer que isso acabe logo para ter tranquilidade e trabalhar.

O vereador se disse emocionado e fez um histórico da situação em que ele e a família viveram desde que foi preso no dia 12 de agosto. Pezão destacou que perdoa quem falou mal dele e agradece, de coração, quem o defendeu no período em que estava afastado da Câmara.

Pezão finalizou suas palavras dizendo que nunca mais que ser humilhado. “Prefiro morrer do que roubar. É muito triste ser chamado de ladrão”, diz.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…