Cidade

Procon nos Bairros chega ao Setor Sul da cidade

O Procon nos Bairros chegou a sexta edição na manhã de sábado (4), no estacionamento da Igreja Sagrada Família. Profissionais do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Araxá estiveram à disposição da comunidade de informando sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão. O evento contou com atividades em parceria entre as Secretarias de Saúde e Ação e Promoção Social.

Durante a manhã, dicas de prevenção ao mosquito da dengue, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, cadastro de castração para cães, panfletos preventivos de hipertensão e diabetes, orientação de como se prevenir com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), foram ofertados por parte da Saúde. Informações sobre o Programa ID Jovem, programa do Governo Federal voltado para jovens de 15 a 29 anos que tenham renda de até 2 salários mínimos, cadastro do Bolsa Família e divulgação da campanha de combate ao abuso infanto-juvenil viabilizados pela Ação e Promoção Social também foram destaques no Procon nos Bairros.

Cleide Luiza de Oliveira é cozinheira e foi a primeira a ser atendida. Ela procurou o atendimento móvel do Procon bem cedinho para sanar dúvidas sobre contrato envolvendo a casa dela. “Espero que o Procon consiga resolver o meu problema. Muito boa essa ação nos bairros porque as pessoas que não podem ir na sede, têm oportunidade de facilitar o acesso do Procon. Eles tiraram todas as minhas dúvidas”. Marlene Lucas de Souza é auxiliar de limpeza e quando soube do Procon no seu bairro, aproveitou a chance para conversar com os servidores que trabalham no programa. “O atendimento foi bom em relação a dúvida de cartão adquirido no banco. Isso é ótimo”, acrescenta a moradora.

Belma Nolli, reafirma que a maioria dos atendimentos ocorre devido a contratos com operadoras de telefonia e sistema bancário. A adesão dos moradores aumenta a cada mês durante as atividades nos bairros. “Estamos tornando o atendimento mais ágil e eficiente para os consumidores”, completa Belma.

Os outros locais que serão contemplados com o Procon Nos Bairros serão a avenida Padre Vicente Priant (bairro Urciano Lemos), dia 1° de setembro; Cras Abolição (bairro Abolição), dia 6 de outubro; em frente à Uninordeste (bairro Pão de Açúcar), dia 4 de novembro; e na quadra ao lado da Unioeste (bairro Boa Vista), dia 8 de dezembro. O horário de atendimento é das 9h às 12h.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…