Categorias: Cidade

Programa “Minha Casa, Minha Vida” contempla mais 456 famílias

Da Redação/Caio Aureliano – Foram sorteadas mais 456 casas pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal, nesta segunda-feira (3), no ginásio Dino Baroni em Araxá. São 233 casas no Residencial Villa Mayor e 223 imóveis no Residencial Villa Verde. As áreas ficam próximas ao bairro Pão de Açúcar II.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, a demanda pela casa própria é muito grande em Araxá. “Estamos muito felizes. Nós estamos sorteando mais 456 casas. Ao todo, foram 1553 moradias em Araxá no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e mais 500 lotes sorteados através do município. A prioridade são os casais que tenham filhos, portadores de deficiência, quem é idoso, mulheres arrimo de família e quem mora em área de risco e cadastradas na secretaria de Desenvolvimento Humano”, diz o secretário.

O programa tem o apoio da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura entra com toda a infraestrutura. “Cada imóvel tem dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. É uma casinha muito bem construída. Com a construção das casas, estamos fazendo um trabalho social. Nós estamos muito preocupados com essa questão. Quando nascemos, nós ganhamos um nome e com o passar do tempo tem que ter um endereço”, destaca José Domingos.

“A luta é muito grande. A cada dia, estamos pelejando mais. Graças a Deus, hoje eu consegui ter a minha casinha. É muita felicidade. Estava em uma casa de favor e vou economizar de R$ 300 a R$ 350. Vai me ajudar muito”, coloca Tâmara Maria Evangelista de Souza, 26 anos, uma das beneficiadas.

A diarista Glaciela Kênia Soares vibrou muito quando ouviu o seu nome anunciado como uma das contempladas no programa. “Eu estava precisando muito dessa casa. Deus sabe o quanto que estava precisando. É muita emoção. É alegria saber que fomos uma das pessoas sorteadas com o programa Minha Casa, Minha Vida. Muito obrigado. Essa casa própria vai mudar demais a nossa vida. Vai vir muita coisa boa”, diarista Glaciela Kênia Soares.

O prefeito Jeová Moreira da Costa anunciou que a municipalidade já está tentando viabilizar o sorteio de mais 500 casas pelo programa. “Nós entendemos é que seja importante a pessoa ter a sua casa própria. Araxá está de parabéns, ter a sua casa própria traz mais segurança as famílias. Vejo que esse projeto tem que continuar aqui em Araxá para dar dignidade a essas pessoas que estão na faixa salarial de 0 a 1600 reais nesse projeto do Governo Federal com o município”, salienta Jeová.

A lista dos moradores sorteados com a casa própria está fixada no ginásio Dino Baroni. 

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…