Super banner
Super banner

Programa “Minha Casa, Minha Vida” contempla mais 456 famílias

Programa “Minha Casa, Minha Vida” contempla mais 456 famílias

Fotos: Caio Aureliano

Da Redação/Caio Aureliano – Foram sorteadas mais 456 casas pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal, nesta segunda-feira (3), no ginásio Dino Baroni em Araxá. São 233 casas no Residencial Villa Mayor e 223 imóveis no Residencial Villa Verde. As áreas ficam próximas ao bairro Pão de Açúcar II.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, a demanda pela casa própria é muito grande em Araxá. “Estamos muito felizes. Nós estamos sorteando mais 456 casas. Ao todo, foram 1553 moradias em Araxá no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e mais 500 lotes sorteados através do município. A prioridade são os casais que tenham filhos, portadores de deficiência, quem é idoso, mulheres arrimo de família e quem mora em área de risco e cadastradas na secretaria de Desenvolvimento Humano”, diz o secretário.

O programa tem o apoio da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura entra com toda a infraestrutura. “Cada imóvel tem dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. É uma casinha muito bem construída. Com a construção das casas, estamos fazendo um trabalho social. Nós estamos muito preocupados com essa questão. Quando nascemos, nós ganhamos um nome e com o passar do tempo tem que ter um endereço”, destaca José Domingos.

“A luta é muito grande. A cada dia, estamos pelejando mais. Graças a Deus, hoje eu consegui ter a minha casinha. É muita felicidade. Estava em uma casa de favor e vou economizar de R$ 300 a R$ 350. Vai me ajudar muito”, coloca Tâmara Maria Evangelista de Souza, 26 anos, uma das beneficiadas.

A diarista Glaciela Kênia Soares vibrou muito quando ouviu o seu nome anunciado como uma das contempladas no programa. “Eu estava precisando muito dessa casa. Deus sabe o quanto que estava precisando. É muita emoção. É alegria saber que fomos uma das pessoas sorteadas com o programa Minha Casa, Minha Vida. Muito obrigado. Essa casa própria vai mudar demais a nossa vida. Vai vir muita coisa boa”, diarista Glaciela Kênia Soares.

O prefeito Jeová Moreira da Costa anunciou que a municipalidade já está tentando viabilizar o sorteio de mais 500 casas pelo programa. “Nós entendemos é que seja importante a pessoa ter a sua casa própria. Araxá está de parabéns, ter a sua casa própria traz mais segurança as famílias. Vejo que esse projeto tem que continuar aqui em Araxá para dar dignidade a essas pessoas que estão na faixa salarial de 0 a 1600 reais nesse projeto do Governo Federal com o município”, salienta Jeová.

A lista dos moradores sorteados com a casa própria está fixada no ginásio Dino Baroni. 

Notícias relacionadas