Categorias: Cultura

Programação pronta para a terceira edição do Tri Ciclo Espetáculos

Idealizado pela artista plástica Cynthia Verçosa o TRI CICLO ESPETÁCULOS promove apresentações e oficinas de formação e qualificação em Araxá e região desde 2011. Fomentar a cultura com dança, música instrumental e erudita, teatro e circo é o propósito do projeto. Os espetáculos, todos gratuitos, trazem grupos de elevado teor técnico e artístico, proporcionando um desdobramento de ações culturais a nível nacional e internacional.

Para que tudo isso ocorra equipe de diretores, produtores e artistas preparam a terceira edição do projeto que já teve dezenas de apresentações. Na primeira montagem, em Araxá e Uberaba, de agosto de 2011 a junho de 2012, as ruas e praças reuniram cerca de 12.000 pessoas que assistiram os grupos: Jeziel e o Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto, Jogando no Quintal, Xicas da Silva, Kabana, Viralata, Lactobacilos Falantes, Maria Bragança, Primeiro Ato, Cia Trucks, Palhaço Carota, Aldeia, Acuas Esemble e Via Terra.

Já na segunda edição espetáculos foram realizados de agosto de 2012 a abril de 2013, e foram assistidos por quase dez mil pessoas: Fátima Carretero & CIA DE BAILE FLAMENCO, Grupo Cantos do Rio, Verônica Sabino, Grupo Rasgacêro, Palhaço Furreca, Duo Marcel Powell e Dino Rangel, Roberto de Freitas, Grupo Fora do Sério, Colletivo Jazz Milano, Robertinho Silva e Eduardo Machado, Sarandeiros, Palhaço Viralata, Araxá Dance Company, Jeziel Paiva em Cantoria da Rebeca e Zezé Motta.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da lei Rouanet de incentivo e patrocinado pela empresa CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração). E nessa terceira edição, que começa em outubro, serão quatorze espetáculos, sendo cinco no primeiro mês, quatro em novembro e cinco em dezembro.

A expectativa é que mais de quinze mil pessoas assistam aos espetáculos que serão realizados no Teatro Municipal na área interna e externa. O lançamento será no dia três de outubro. E a primeira apresentação será no dia quatro com Teatro de Bonecos de ParatyRJ. Em breve toda a programação será apresentada.

Para acompanhar tudo o que acontece no projeto TRI CICLO acesse o site www.tricicloespetaculos.com.br

Ascom TRI CICLO ESPETÁCULOS

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…