Super banner

Programação pronta para a terceira edição do Tri Ciclo Espetáculos

Programação pronta para a terceira edição do Tri Ciclo Espetáculos

Tri ciclo Espetáculos

Idealizado pela artista plástica Cynthia Verçosa o TRI CICLO ESPETÁCULOS promove apresentações e oficinas de formação e qualificação em Araxá e região desde 2011. Fomentar a cultura com dança, música instrumental e erudita, teatro e circo é o propósito do projeto. Os espetáculos, todos gratuitos, trazem grupos de elevado teor técnico e artístico, proporcionando um desdobramento de ações culturais a nível nacional e internacional.

Para que tudo isso ocorra equipe de diretores, produtores e artistas preparam a terceira edição do projeto que já teve dezenas de apresentações. Na primeira montagem, em Araxá e Uberaba, de agosto de 2011 a junho de 2012, as ruas e praças reuniram cerca de 12.000 pessoas que assistiram os grupos: Jeziel e o Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto, Jogando no Quintal, Xicas da Silva, Kabana, Viralata, Lactobacilos Falantes, Maria Bragança, Primeiro Ato, Cia Trucks, Palhaço Carota, Aldeia, Acuas Esemble e Via Terra.

Já na segunda edição espetáculos foram realizados de agosto de 2012 a abril de 2013, e foram assistidos por quase dez mil pessoas: Fátima Carretero & CIA DE BAILE FLAMENCO, Grupo Cantos do Rio, Verônica Sabino, Grupo Rasgacêro, Palhaço Furreca, Duo Marcel Powell e Dino Rangel, Roberto de Freitas, Grupo Fora do Sério, Colletivo Jazz Milano, Robertinho Silva e Eduardo Machado, Sarandeiros, Palhaço Viralata, Araxá Dance Company, Jeziel Paiva em Cantoria da Rebeca e Zezé Motta.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da lei Rouanet de incentivo e patrocinado pela empresa CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração). E nessa terceira edição, que começa em outubro, serão quatorze espetáculos, sendo cinco no primeiro mês, quatro em novembro e cinco em dezembro.

A expectativa é que mais de quinze mil pessoas assistam aos espetáculos que serão realizados no Teatro Municipal na área interna e externa. O lançamento será no dia três de outubro. E a primeira apresentação será no dia quatro com Teatro de Bonecos de ParatyRJ. Em breve toda a programação será apresentada.

Para acompanhar tudo o que acontece no projeto TRI CICLO acesse o site www.tricicloespetaculos.com.br

Ascom TRI CICLO ESPETÁCULOS

Notícias relacionadas