Educação

Projeto Casa do Pequeno Jardineiro forma novos alunos

A Casa do Pequeno Jardineiro conclui mais uma etapa do seu projeto de formação de adolescentes. Neste mês de fevereiro serão mais 46 alunos, entre 14 e 17 anos, se formando no curso de jardinagem e paisagismo.

A solenidade de conclusão do curso será na próxima terça-feira, 21. Na Casa do Pequeno Jardineiro, os adolescentes aprendem como cuidar de jardins e a desenvolver projetos de paisagismo. Também são desenvolvidas práticas voltadas às atividades do campo, como cuidados especiais com o solo e com o plantio.

O projeto oferece aos alunos bolsa aprendizado de meio salário mínimo, além de vale transporte, uniformes e alimentação. Os jovens recebem também acompanhamento familiar, com assistente social, psicólogo e educadores ambientais. A vice-prefeita Lidia Jordão, secretária municipal de Ação e Promoção Social, tem acompanhado de perto o trabalho desenvolvido pela Casa do Pequeno Jardineiro.

A diretora pedagógica do projeto, Edna Resende Campos, acredita que o Pequeno Jardineiro desenvolve habilidades para o bom convívio social e familiar. “O projeto é socioeducativo e também socioambiental. Nosso objetivo é a profissionalização dos adolescentes, e tudo é muito gratificante. Percebemos uma grande melhora na conduta dos alunos, tanto na auto-estima, como no relacionamento com a família”, avalia a diretora pedagógica.

Os alunos que participarão do projeto neste ano já realizaram as inscrições através das associações comunidades e entidades, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Ministério Público, Poder Judiciário e nas escolas municipais. Já está acontecendo as entrevistas de seleção com os adolescentes e responsáveis, por meio de uma equipe multidisciplinar. “Contamos com 202 adolescentes inscritos. A entrada da nova turma está prevista para o inicio do mês março”, conclui Edna Resende.

Ver comentários

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…