Super banner

Projeto Casa do Pequeno Jardineiro forma novos alunos

Projeto Casa do Pequeno Jardineiro forma novos alunos

A Casa do Pequeno Jardineiro conclui mais uma etapa do seu projeto de formação de adolescentes. Neste mês de fevereiro serão mais 46 alunos, entre 14 e 17 anos, se formando no curso de jardinagem e paisagismo.

A solenidade de conclusão do curso será na próxima terça-feira, 21. Na Casa do Pequeno Jardineiro, os adolescentes aprendem como cuidar de jardins e a desenvolver projetos de paisagismo. Também são desenvolvidas práticas voltadas às atividades do campo, como cuidados especiais com o solo e com o plantio.

O projeto oferece aos alunos bolsa aprendizado de meio salário mínimo, além de vale transporte, uniformes e alimentação. Os jovens recebem também acompanhamento familiar, com assistente social, psicólogo e educadores ambientais. A vice-prefeita Lidia Jordão, secretária municipal de Ação e Promoção Social, tem acompanhado de perto o trabalho desenvolvido pela Casa do Pequeno Jardineiro.

A diretora pedagógica do projeto, Edna Resende Campos, acredita que o Pequeno Jardineiro desenvolve habilidades para o bom convívio social e familiar. “O projeto é socioeducativo e também socioambiental. Nosso objetivo é a profissionalização dos adolescentes, e tudo é muito gratificante. Percebemos uma grande melhora na conduta dos alunos, tanto na auto-estima, como no relacionamento com a família”, avalia a diretora pedagógica.

Os alunos que participarão do projeto neste ano já realizaram as inscrições através das associações comunidades e entidades, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Ministério Público, Poder Judiciário e nas escolas municipais. Já está acontecendo as entrevistas de seleção com os adolescentes e responsáveis, por meio de uma equipe multidisciplinar. “Contamos com 202 adolescentes inscritos. A entrada da nova turma está prevista para o inicio do mês março”, conclui Edna Resende.

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *