Categorias: Política

Promotoria Eleitoral entra com representação contra Bosco, Wellington Gonçalves e prefeitura

O Ministério Público de Araxá entrou com representação contra os candidatos da coligação Araxá no Rumo Certo, Bosco (prefeito) e Wellington Gonçalves (vice), o prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira e a secretária municipal de Educação, Marlene Borges Pereira por propaganda institucional no Desfile Cívico de Sete de Setembro, que teve o tema Araxá – 8 anos de história. Eles foram notificados nesta segunda-feira (15) e têm até o próximo sábado para recorrer da representação junto à Justiça Eleitoral.

O Diário de Araxá apurou junto à Promotoria Eleitoral que o motivo da representação seria o beneficiamento dos candidatos Bosco e Wellington Gonçalves que compareceram ao Desfile Cívico, sob responsabilidade do prefeito Antônio Leonardo e da secretária Marlene. A Justiça Eleitoral irá avaliar se há ou não a necessidade de uma audiência e julgar o processo. O prefeito Antônio Leonardo e a secretária Marlene podem ser multados e os candidatos Bosco e Wellington Gonçalves, além de multa, podem ter registros de suas candidaturas cassados. O deferimento ou não da Justiça Eleitoral cabe recurso.

Para entrar com a representação, a Promotoria Eleitoral se baseou na resolução 22.718, de 5 de junho de 2008, em que houve uso de “publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral”.

O que diz os envolvidos

Os candidatos não foram localizados pela nossa reportagem. Já a assessor jurídico da prefeitura, Benedito Gonzaga Teixeira, em nota ao Diário de Araxá, diz que vai recorrer da representação, “retratando a veracidades dos fatos, os verdadeiros e modernos conceitos do evento, bem como a total improcedência da denúncia, e, por conseqüência, a improcedência do requerido pelo Ministério Público Eleitoral”.

O assessor informa que o tema do Desfile Cívico, Araxá – 8 anos de história, “foi discutido com segmentos organizados, com entidades parceiras, o cronograma que ensejou na realização do evento”.

Sobre o comparecimento dos candidatos, Benedito diz que “o desfile de 7 de setembro transcorreu de modo natural, nenhum candidato a cargo eletivo se fez presente no palanque oficial, a não ser o trânsito que todos fizeram junto à população – mas após a última ala do desfile oficial -, o que não contraria em nada a lei eleitoral vigente. Aliás, candidatos de todos os partidos e coligações”.

Matérias recentes

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Diante das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias,…

Núcleo de Convivência Boa Vista é transferido de local para reforma da unidade

O Núcleo de Convivência do bairro Boa Vista está funcionando provisoriamente em novo endereço para…

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Encontro de Folia de Reis reúne mais de 15 mil pessoas

Preservar a tradição e a cultura araxaense e regional. Este foi o objetivo do Encontro…

Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos; mais de 10 mil animais já passaram pela cirurgia

A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…

Organizador do evento “Retiro Malabarístico” é detido por suspeita de estelionato

O organizador do evento Retiro Malabarístico, que estava acontecendo no pátio da Fundação Cultural Calmon…

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…