Quatro equipes chegam à semifinal do Ruralão

Os semifinalistas que disputarão a próxima etapa na busca do título são: Cala Boca, Itaipu, Fazenda Máfia e Fazenda Córrego da Mata. Das quatro equipes vencedoras nos jogos de ida das quartas de final, três delas conseguiram confirmar a classificação. Cala Boca e Fazenda Córrego da Mata venceram novamente Fazenda Santa Vitória e Casinhas, respectivamente, e a Fazenda Máfia, que sofreu a sua primeira derrota no Ruralão, passaram às semifinais. A Fazenda Boca Júnior, primeira colocada da chave A na 1ª fase, foi a única que não carimbou a classificação à 3ª fase e perdeu para o Itaipu. Os jogos de volta das quartas de final aconteceram nos Estádios Fausto Alvim e Chácara Dona Adélia.

Cala Boca x Fazenda Santa Vitória e Itaipu x Fazenda Boca Júnior foram os jogos da rodada dupla de jogos programados no Estádio Fausto Alvim. No primeiro confronto do dia, o Cala Boca poderia empatar ou perder por até dois gols de diferença contra a Fazenda Santa Vitória devido ao placar de 3 a 0 na ida. O Cala Boca voltou a vencer, 2 a 1, com gols de Leozinho e Marquinhos. Luís Paulo marcou o gol da Fazenda Santa Vitória que não impediu o Cala Boca de chegar à semifinal.

Depois, Fazenda Boca Júnior x Itaipu fizeram o segundo jogo do dia no Fausto Alvim. A Fazenda Boca Júnior venceu na ida e poderia empatar ou perder por um gol de diferença para ser semifinalista. O Itaipu conseguiu reverter a situação e venceu por 2 a 0, diferença que a equipe precisava para obter a classificação. Juninho e Émerson marcaram os gols do Itaipu.

No Estádio Chácara Dona Adélia, houve a definição dos outros dois semifinalistas.  Com 3 a 0 na ida e podendo ser derrotada por três gols de diferença ou empatar, a Fazenda Córrego da Mata confirmou a vaga em nova vitória, 3 a 2 para cima do Casinhas. Randerson, João Copasa e Edvaldo (Fazenda Córrego da Mata) e Agenor e Eduardo (Casinhas) foram os artilheiros do jogo.

Fazenda Máfia x Grêmio Tapira fechou a rodada dupla de confrontos no campo Dona Adélia. Diferente da partida de ida que terminou em 3 a 0 para a Fazenda Máfia, o vencedor da volta foi o Grêmio, pelo placar de 2 a 1. Mesmo com a vitória, o Grêmio Tapira não conseguiu a classificação, já que precisava ter vencido por quatro ou mais gols de diferença. A derrota da Máfia, por ser a primeira no campeonato, não impediu de chegar à fase semifinal, marcada para o próximo dia 3 de setembro, no Estádio Municipal Fausto Alvim.

Os confrontos das semifinais do Ruralão são Cala Boca x Itaipu e Fazenda Máfia x Fazenda Córrego da Mata. Cala Boca e Fazenda Máfia têm a vantagem de dois resultados iguais, ou seja, ou seja, dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, para chegar à decisão.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…