Categorias: Cidade

Reforma do prédio para a Uaitec conclui mais uma fase

 

Reforma do prédio para a Uaitec conclui mais uma fase
A expectativa é que a obra fique pronta em dois meses. 
Mais uma fase na reforma de parte do Instituto Colombo, para a instalação da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) foi concluída esta semana. O espaço onde funcionará a cozinha e o refeitório já está no acabamento.
O reboco de todos os cômodos está na fase final e os pilares de apoio do piso do hall principal já estão no trabalho de concretagem. A expectativa da administração municipal é que dentro de poucos dias os pedreiros terminam o serviço e os pintores realizem a fase final. 
Todo o trabalho hidráulico e elétrico caminha juntamente com a obra. Já foram definidos os cômodos para a implantação de salas de aula, com lousas interativas, TVs, CPD, Administrativo, recepção, dentre outros. 
De acordo com o prefeito Doutor Jeová, este foi mais um grande passo na construção da Cidade Tecnológica do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro (Citat). Dentro de muito pouco tempo novas universidades devem se unir ao projeto da Citat, se instalando em Araxá. 
A previsão de conclusão da obra do local onde abrigará a Citat é de cerca de dois meses.
O Foco
A UAITEC terá sempre como foco a capacitação profissional. Ela foi concebida para oferecer cursos de Graduação, Tecnológicos, Extensão Universitária, Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) e cursos de idiomas.
A cooperação compartilhada entre as universidades e os ambientes tecnológicos virtuais disponibilizados através da Rede UAITEC vai permitir ampliar e oportunizar novas vagas educacionais no Ensino Superior em Minas Gerais. Portanto, o princípio da oportunidade educacional, através da cooperação, oferecerá aos mineiros acessos à universidade pública, respondendo aos desafios do Plano Nacional de Educação 2011/2020 e aos objetivos traçados pelo Plano Decenal de Educação de Minas Gerais.

Mais uma fase na reforma de parte do Instituto Colombo, para a instalação da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) foi concluída esta semana. O espaço onde funcionará a cozinha e o refeitório já está no acabamento.

O reboco de todos os cômodos está na fase final e os pilares de apoio do piso do hall principal já estão no trabalho de concretagem. A expectativa da administração municipal é que dentro de poucos dias os pedreiros terminam o serviço e os pintores realizem a fase final. Todo o trabalho hidráulico e elétrico caminha juntamente com a obra.

Já foram definidos os cômodos para a implantação de salas de aula, com lousas interativas, TVs, CPD, Administrativo, recepção, dentre outros. De acordo com o prefeito Jeová Moreira, este foi mais um grande passo na construção da Cidade Tecnológica do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro (Citat).

Dentro de muito pouco tempo novas universidades devem se unir ao projeto da Citat, se instalando em Araxá. A previsão de conclusão da obra do local onde abrigará a Citat é de cerca de dois meses.

O Foco

A Uaitec terá sempre como foco a capacitação profissional. Ela foi concebida para oferecer cursos de Graduação, Tecnológicos, Extensão Universitária, Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) e cursos de idiomas.

A cooperação compartilhada entre as universidades e os ambientes tecnológicos virtuais disponibilizados através da Rede Uaitec vai permitir ampliar e oportunizar novas vagas educacionais no Ensino Superior em Minas Gerais.

Portanto, o princípio da oportunidade educacional, através da cooperação, oferecerá aos mineiros acessos à universidade pública, respondendo aos desafios do Plano Nacional de Educação 2011/2020 e aos objetivos traçados pelo Plano Decenal de Educação de Minas Gerais.

 

 

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…