Categorias: Política

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 08/06/2010

Mateus Vaz de Resende (DEM)

– Serviço de limpeza e capina no terreno da avenida João Paulo II, esquina com a avenida Carício Afonso Ribeiro, e, posteriormente, a colocação de placas “Proibido jogar lixo”, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “O mato no referido local está muito alto. O terreno pertence a Associação do Bairro Alvorada e as pessoas pedem a execução desse serviço, pois o mesmo está muito sujo.”

– Instalação de redutor de velocidade na rua José Detoni próximo ao número 173, no bairro Santa Luzia, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “Os veículos transitam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres, provocando acidentes com frequência.”

– Manutenção da calçada e conserto de sarjeta na rua Funcionário Guerra, bairro Francisco Duarte, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “Estivemos reunidos com a moradora do local e constatamos que a enxurrada está invadindo a sua casa. Os estragos na sarjeta dificultam a passagem dos pedestres.”

– Sinalização de trânsito com urgência na rua Uberaba, trecho rotatória da avenida João Paulo II até a rotatória do Complexo Viário Oeste Max Neumann, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “Devido ao alto índice de acidentes ocorridos no local, os moradores pedem uma sinalização como redutores, faixas e placas de sinalização para que esse número seja reduzido. Os veículos transitam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres. Houve três acidentes em um período de 15 dias no mês de maio.”

– Limpeza, capina e manutenção do asfalto no final da rua Funcionário Guerra, no bairro Francisco Duarte, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “O mato no referido local está muito alto e já tomou todo o asfalto. As pessoas transitam pelas encostas, pois não há mais calçadas e nem meio-fio.”

– Reforma da praça em frente à antiga rua 19, no bairro Boa Vista, e instalação de equipamentos para a prática de esportes, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “A reivindicação se faz pelo fato da praça estar bastante danificada e a instalação de equipamentos de ginástica é para que os moradores tenham um entretenimento e prática do esporte para a saúde.”

– Recapeamento do estacionamento da Igreja Sagrada Família, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “A reivindicação se faz pelo fato de proporcionar um melhor acesso à comunidade que frequenta a mesma.”

– Faixas de sinalização “Pare” nas imediações do bairro Pedro Pezutti para o bairro Santo Antônio até a Escola Estadual Polivalente, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte. “A reivindicação dos moradores se faz pelo fato de que nos bairros não existe sinalização nessas imediações, dificultando, assim, o tráfego de veículos e pedestres.”

José Gaspar Ferreira de Castro, o Pezão (PMDB)

– Solicita à supervisão local Departamento Nacional de Infraestrtutura de Transportes (Dnit) a colocação de placas na BR-452, de Araxá aos acessos de Perdizes e Pedrinópolis, entre os dias 18 de julho e 15 de agosto. “Os romeiros fazem a sua peregrinação ao longo da rodovia para as comemorações das festas de Nossa Senhora das Cabeças e Nossa Senhora da Água Suja. As placas vão servir de alerta aos motoristas e prevenção de acidentes.”

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…