Super banner
Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 08/06/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 08/06/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 08/06/2010 1

Mateus Vaz de Resende (DEM)

– Serviço de limpeza e capina no terreno da avenida João Paulo II, esquina com a avenida Carício Afonso Ribeiro, e, posteriormente, a colocação de placas “Proibido jogar lixo”, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “O mato no referido local está muito alto. O terreno pertence a Associação do Bairro Alvorada e as pessoas pedem a execução desse serviço, pois o mesmo está muito sujo.”

– Instalação de redutor de velocidade na rua José Detoni próximo ao número 173, no bairro Santa Luzia, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “Os veículos transitam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres, provocando acidentes com frequência.”

– Manutenção da calçada e conserto de sarjeta na rua Funcionário Guerra, bairro Francisco Duarte, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “Estivemos reunidos com a moradora do local e constatamos que a enxurrada está invadindo a sua casa. Os estragos na sarjeta dificultam a passagem dos pedestres.”

– Sinalização de trânsito com urgência na rua Uberaba, trecho rotatória da avenida João Paulo II até a rotatória do Complexo Viário Oeste Max Neumann, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “Devido ao alto índice de acidentes ocorridos no local, os moradores pedem uma sinalização como redutores, faixas e placas de sinalização para que esse número seja reduzido. Os veículos transitam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres. Houve três acidentes em um período de 15 dias no mês de maio.”

– Limpeza, capina e manutenção do asfalto no final da rua Funcionário Guerra, no bairro Francisco Duarte, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “O mato no referido local está muito alto e já tomou todo o asfalto. As pessoas transitam pelas encostas, pois não há mais calçadas e nem meio-fio.”

– Reforma da praça em frente à antiga rua 19, no bairro Boa Vista, e instalação de equipamentos para a prática de esportes, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “A reivindicação se faz pelo fato da praça estar bastante danificada e a instalação de equipamentos de ginástica é para que os moradores tenham um entretenimento e prática do esporte para a saúde.”

– Recapeamento do estacionamento da Igreja Sagrada Família, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “A reivindicação se faz pelo fato de proporcionar um melhor acesso à comunidade que frequenta a mesma.”

– Faixas de sinalização “Pare” nas imediações do bairro Pedro Pezutti para o bairro Santo Antônio até a Escola Estadual Polivalente, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte. “A reivindicação dos moradores se faz pelo fato de que nos bairros não existe sinalização nessas imediações, dificultando, assim, o tráfego de veículos e pedestres.”

José Gaspar Ferreira de Castro, o Pezão (PMDB)

– Solicita à supervisão local Departamento Nacional de Infraestrtutura de Transportes (Dnit) a colocação de placas na BR-452, de Araxá aos acessos de Perdizes e Pedrinópolis, entre os dias 18 de julho e 15 de agosto. “Os romeiros fazem a sua peregrinação ao longo da rodovia para as comemorações das festas de Nossa Senhora das Cabeças e Nossa Senhora da Água Suja. As placas vão servir de alerta aos motoristas e prevenção de acidentes.”

Notícias relacionadas