Categorias: Política

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 14/10/10

Mateus Vaz de Resende (DEM)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Construção de meio-fio próximo ao número 77 na rua Augusto Alves, bairro São Domingos. “Pela falta de meio-fio na mesma, a água da enxurrada está descendo através de um terreno para a rua José Antônio Barbosa. Com a execução desse serviço, a água ser direcionada para as galerias pluviais próximo à rotatória do Viaduto Max Neumann.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Construção de meio-fio próximo ao número 170 na rua Antônio Vaz da Silva, no bairro Ana Pinto de Almeida. “A falta de meio-fio dificulta o escoamento correto da água da enxurrada que passa a adentrar nas residências, especialmente no período chuvoso.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Construção de galerias de águas pluviais na rua Luiz Dumont Fonseca, no bairro Novo Santo Antõnio. “Devido à falta de galerias são constantes as inundações e alagamentos, principalmente em período chuvoso. A execução do serviço solucionará o problema, atendendo a reivindicação dos moradores.”

Lídia Jordão (PP)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Manutenção constante e rotineira na iluminação pública do ponto de ônibus da Praça Coronel Adolfo. “Uma situação de risco – ponto de ônibus de Araxá sem iluminação – constatado neste final de semana prolongado. Lembrando que o Cristo também foi apagado em um final de semana prolongado. Como será que o turista que pega um ônibus ou quer fazer um passeio está vendo Araxá?”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Averiguar a coleta de lixo no bairro Padre Alaor, especificamente nas proximidades da rua José Ribeiro, número 420.

Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) – Providências em relação ao retorno das linhas diretas de ônibus Urciano Lemos/Boa Vista e Pão de Açúcar/Barreiro. “As mesmas foram desmembradas com o Projeto Integração, gerando várias reclamações dos usuários moradores dos bairros. Requer também a volta do trajeto da linha Bela Vista/Centro ao antigo mercado municipal, uma vez que há transtornos referente ao trajeto atual para usuários que trabalham na região central.”

José Gaspar Ferreira de Castro, o Pezão (PMDB)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Implantação de boca de lobo na rua Miguel Martimiano da Costa, no bairro Alvorada. “Como a rua não tem saída e não há boca de lobo, no período da chuva a água se acumula nas portas das casas dos moradores do final da rua.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Abertura da rua Miguel Martimiano da Costa, no bairro Alvorada. “A rua leva a um beco sem saída, causando dificuldade aos moradores de movimentar no bairro, pois precisam da uma grande volta para pegar o ônibus circular, ir ao mercado, etc., além de as crianças irem brincar no final da rua, incomodando muitos moradores.”

Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) – Avaliação geral na roa de linhas Boa Vista e Urciano Lemos. “Os moradores do bairro Boa Vista pedem com urgência uma avaliação, pois os horários de integração não combinam, levando os usuários a pagarem duas passagens de um bairro para o outro. Sugerem a volta da linha direta ou que os horários de integração sejam corrigidos para atender a todos que precisam.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Troca da tampa do bueiro da rede pluvial da rua Limírio Afonso, próximo ao número 208, Centro.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…