Super banner
Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 14/10/10

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 14/10/10

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 14/10/10 1

Mateus Vaz de Resende (DEM)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Construção de meio-fio próximo ao número 77 na rua Augusto Alves, bairro São Domingos. “Pela falta de meio-fio na mesma, a água da enxurrada está descendo através de um terreno para a rua José Antônio Barbosa. Com a execução desse serviço, a água ser direcionada para as galerias pluviais próximo à rotatória do Viaduto Max Neumann.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Construção de meio-fio próximo ao número 170 na rua Antônio Vaz da Silva, no bairro Ana Pinto de Almeida. “A falta de meio-fio dificulta o escoamento correto da água da enxurrada que passa a adentrar nas residências, especialmente no período chuvoso.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Construção de galerias de águas pluviais na rua Luiz Dumont Fonseca, no bairro Novo Santo Antõnio. “Devido à falta de galerias são constantes as inundações e alagamentos, principalmente em período chuvoso. A execução do serviço solucionará o problema, atendendo a reivindicação dos moradores.”

Lídia Jordão (PP)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Manutenção constante e rotineira na iluminação pública do ponto de ônibus da Praça Coronel Adolfo. “Uma situação de risco – ponto de ônibus de Araxá sem iluminação – constatado neste final de semana prolongado. Lembrando que o Cristo também foi apagado em um final de semana prolongado. Como será que o turista que pega um ônibus ou quer fazer um passeio está vendo Araxá?”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Averiguar a coleta de lixo no bairro Padre Alaor, especificamente nas proximidades da rua José Ribeiro, número 420.

Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) – Providências em relação ao retorno das linhas diretas de ônibus Urciano Lemos/Boa Vista e Pão de Açúcar/Barreiro. “As mesmas foram desmembradas com o Projeto Integração, gerando várias reclamações dos usuários moradores dos bairros. Requer também a volta do trajeto da linha Bela Vista/Centro ao antigo mercado municipal, uma vez que há transtornos referente ao trajeto atual para usuários que trabalham na região central.”

José Gaspar Ferreira de Castro, o Pezão (PMDB)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Implantação de boca de lobo na rua Miguel Martimiano da Costa, no bairro Alvorada. “Como a rua não tem saída e não há boca de lobo, no período da chuva a água se acumula nas portas das casas dos moradores do final da rua.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Abertura da rua Miguel Martimiano da Costa, no bairro Alvorada. “A rua leva a um beco sem saída, causando dificuldade aos moradores de movimentar no bairro, pois precisam da uma grande volta para pegar o ônibus circular, ir ao mercado, etc., além de as crianças irem brincar no final da rua, incomodando muitos moradores.”

Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) – Avaliação geral na roa de linhas Boa Vista e Urciano Lemos. “Os moradores do bairro Boa Vista pedem com urgência uma avaliação, pois os horários de integração não combinam, levando os usuários a pagarem duas passagens de um bairro para o outro. Sugerem a volta da linha direta ou que os horários de integração sejam corrigidos para atender a todos que precisam.”

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Troca da tampa do bueiro da rede pluvial da rua Limírio Afonso, próximo ao número 208, Centro.

Notícias relacionadas