Categorias: Política

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 22/06/2010

José Maria Lemos Júnior (DEM)

– Criação de projeto que obrigue hospitais públicos e privados a dar atendimento prioritário de consultas e internações a idosos, pela Secretaria Municipal de Saúde. “Já existe nos direitos dos idosos condições especiais como transporte, filas e outros mais, mas vimos uma grande importância no que diz respeito à saúde. Por isso recorremos ao secretário (Antônio Marcos Belo) para que faça valer esse direito que é de suma importância.”

– Solicita elaboração e distribuição de cartilha de orientação à prevenção de gravidez na adolescência, pela Secretaria Municipal de Saúde. “Devido ao alto índice de gravidez na adolescência em nosso município, e devido ao grande impacto tanto na família quanto no futuro da adolescente, é importante que o município dê a sua parcela de contribuição para amenizar esse alto índice em Araxá.”

– Recapeamento nas ruas Dorvalino Pereira Borges, bairro Pedro Pezzuti, e Joaquim da Silva Soares, bairro Santo Antônio, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “São duas ruas centrais que há muito tempo têm a necessidade desse serviço, sendo que os moradores estão cobrando há muito tempo e pedem prioridade dessa manutenção.”

– Recapeamento da rua Waldomira Lemos Guimarães, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “A rua está com muitos buracos e é de acesso para o Pão de Açúcar, sendo que é um bairro de muito movimento, e está causando danos aos automóveis, necessitando do serviço com urgência.”

– Instalação em todos os principais pontos de ônibus dos bairros e Centro de um informativo contendo os horários e itinerários, pela empresa Vera Cruz Transporte e Turismo, concessionária do serviço. “Para maior informação dos usuários do transporte coletivo da cidade e também para os visitantes.”

– Abertura da rua Aloísio Rodrigues da Silva, bairro Armando Santos, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “A realização da abertura da rua irá contemplar todo o bairro, facilitando a locomoção de todos.”

Mateus Vaz de Resende (DEM)

– Serviço de tapa-buraco na rua Juvelino Alves Bittencourt, entre os números 23 e 520, no bairro Silvéria. “Passando sempre por esse local constatamos a existência dos buracos e os moradores pedem a execução do serviço o mais rápido possível.”

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…