Política

Reunião na Câmara debate ações para mobilidade e acessibilidade

O Presidente da Câmara Municipal de Araxá, Fabiano Santos Cunha, recebeu no Gabinete da Presidência, autoridades, técnicos e representantes de seguimentos importantes da cidade para discutir sobre acessibilidade no município. Recentemente, durante a Semana da Pessoas com Deficiência de Araxá, a convite da Fada (Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência de Araxá), o consultor e especialista em acessibilidade, Valmir Souza, da cidade de São Paulo, realizou um trabalho em Araxá.

Ele fez levantamentos iniciais para o aprofundamento da discussão de medidas que visem melhorar e adequar a acessibilidade no município. “Foi pontuado por todos as necessidades e particularidades que envolvem todo o contexto. Ficou estabelecida uma nova rodada de discussões, com metas a serem trabalhadas desde já”, explica o Presidente Fabiano.

Participaram da reunião a Diretora Administrativa da Fada, Maria da Conceição o Auxiliar Administrativo do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), Gustavo Veríssimo Pereira, o Consultor de Negócios do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Marcus Vinícius de Castro Pereira, o Inspetor Chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Helver Martins Gomes.

Da Prefeitura de Araxá, o Secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Doutor Élvio Bertoni, o Secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Marco Antônio Rios, o Superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Ricardo Manoel e o engenheiro de trânsito da PMA, Vinícius Matos. O Presidente da Câmara, Fabiano Santos Cunha, avaliou a reunião como um primeiro passo muito importante. “Agradecemos a presença de todos aqui nesse momento e conclamamos os envolvidos para atuarem conjuntamente”.

Matérias recentes

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…

Museu Dona Beja recebe a abertura da exposição Memória das Colchas, nesta terça

O Museu Histórico de Araxá - Dona Beja recebe a abertura da Exposição “Memória das…

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…

Aeroporto de Araxá amplia escala com voos diários para Belo Horizonte e conexão em Patos de Minas

Mais turismo e desenvolvimento econômico para Araxá. A partir do dia 1º de julho, o…

Mutirão de limpeza no bairro Jardim das Oliveiras recolhe 15 toneladas de entulho; ação acontecerá todas as sextas

O mutirão de limpeza realizado no bairro Jardim das Oliveiras e adjacências na última semana,…