Super banner
Super banner

Reunião na Câmara debate ações para mobilidade e acessibilidade

Reunião na Câmara debate ações para mobilidade e acessibilidade

O Presidente da Câmara Municipal de Araxá, Fabiano Santos Cunha, recebeu no Gabinete da Presidência, autoridades, técnicos e representantes de seguimentos importantes da cidade para discutir sobre acessibilidade no município. Recentemente, durante a Semana da Pessoas com Deficiência de Araxá, a convite da Fada (Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência de Araxá), o consultor e especialista em acessibilidade, Valmir Souza, da cidade de São Paulo, realizou um trabalho em Araxá.

Ele fez levantamentos iniciais para o aprofundamento da discussão de medidas que visem melhorar e adequar a acessibilidade no município. “Foi pontuado por todos as necessidades e particularidades que envolvem todo o contexto. Ficou estabelecida uma nova rodada de discussões, com metas a serem trabalhadas desde já”, explica o Presidente Fabiano.

Participaram da reunião a Diretora Administrativa da Fada, Maria da Conceição o Auxiliar Administrativo do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), Gustavo Veríssimo Pereira, o Consultor de Negócios do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Marcus Vinícius de Castro Pereira, o Inspetor Chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Helver Martins Gomes.

Da Prefeitura de Araxá, o Secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Doutor Élvio Bertoni, o Secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Marco Antônio Rios, o Superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Ricardo Manoel e o engenheiro de trânsito da PMA, Vinícius Matos. O Presidente da Câmara, Fabiano Santos Cunha, avaliou a reunião como um primeiro passo muito importante. “Agradecemos a presença de todos aqui nesse momento e conclamamos os envolvidos para atuarem conjuntamente”.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x