Categorias: Política

Roberto diz que votação aconteceu dentro da habitualidade da Câmara

Da Redação/Jorge Mourão – O presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Rosa (PP), afirma que vai propor uma reunião com o promotor de Justiça do Patrimônio Público, Marcus Paulo Queiroz Macêdo, em busca de um consenso em relação à prorrogação do mandato da atual Mesa Diretora para o exercício de 2011.

A ação civil pública questiona a aprovação da emenda à Lei Orgânica (LOM) que permitiu a prorrogação alegando que os vereadores não cumpriram, como consta na própria LOM e na Constituição Federal, os trâmites para a votação, que deveria ser votada em dois turnos com interstício de dez entre as votações. Além disso, o promotor alega que os pareceres das comissões permanentes da Casa deveriam ser escritos e não orais, como ocorreu.

Presidida por Roberto, também fazem parte da Mesa diretora o vice José Domingos Vaz (PDT), a primeira-secretária Edna Castro (PSDB) e o segundo-secretário Mateus Vaz de Resende (DEM).

O presidente afirma que a votação e os pereceres (que teve a dispensa de interstício aprovada por 7 votos a 3) foram feitos dentro da habitualidade da Câmara. “Eu sou vereador há 14 anos (consecutivos) e há 14 anos que votamos da mesma maneira, dentro da habitualidade como aconteceu em várias votações”, afirma.

“Respeitamos o entendimento do Ministério Público, que está fazendo uma atuação legítima, é um direito dele, e compreendemos a situação. Vamos tentar conciliar essa questão, e ser for possível fazer um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) de forma pacífica e tranquila com o promotor”, acrescenta.

Em relação à busca de um consenso com o Ministério Público, Roberto afirma que está tranquilo. “Esperamos que dê certo e vamos achar uma solução em conjunto para tentar continuar o nosso mandato e terminar a nova Câmara, até porque é final de ano e temos uma série de coisas para resolver. Insisto, vamos buscar um consenso com tranquilidade, e procurar o que é melhor para a comunidade, não para a pessoa do presidente.”

â–º MP propõe ação contra votação que prorrogou a Mesa Diretora da Câmara

Matérias recentes

Núcleo de Convivência Boa Vista é transferido de local para reforma da unidade

O Núcleo de Convivência do bairro Boa Vista está funcionando provisoriamente em novo endereço para…

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Encontro de Folia de Reis reúne mais de 15 mil pessoas

Preservar a tradição e a cultura araxaense e regional. Este foi o objetivo do Encontro…

Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos; mais de 10 mil animais já passaram pela cirurgia

A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…

Organizador do evento “Retiro Malabarístico” é detido por suspeita de estelionato

O organizador do evento Retiro Malabarístico, que estava acontecendo no pátio da Fundação Cultural Calmon…

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…

Museu Dona Beja recebe a abertura da exposição Memória das Colchas, nesta terça

O Museu Histórico de Araxá - Dona Beja recebe a abertura da Exposição “Memória das…