Política

Romeu Zema anuncia secretários de Fazenda e de Planejamento

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (22), os nomes dos futuros secretários estaduais de Fazenda e de Planejamento e Gestão. O secretário de Fazenda é o contador Gustavo Barbosa, 53 anos, e o de Planejamento e Gestão, o engenheiro Otto Alexandre Levy Reis, 53 anos.

“Definimos que o anúncio dos secretários vai seguir um alinhamento entre as pastas. Dessa forma anunciamos hoje os nomes que vão comandar as secretarias de Fazenda, Planejamento e Gestão”, disse o governador eleito Romeu Zema, que participou também nesta data de encontros com empresários e investidores em São Paulo, seguindo o planejamento de já começar a atrair novos negócios e empresas para Minas antes mesmo de tomar posse no dia 1º de janeiro de 2019.

Perfis

Gustavo Barbosa é mineiro de Uberaba. Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Executiva de Fundos de Pensão, no Distrito Federal, ele tem a experiência de ter sido secretário de Finanças e Planejamento do Estado do Rio de Janeiro, entre julho de 2016 e fevereiro deste ano. Ele também foi Gerente Nacional de Previdência Pública e Privada e Gerente de Relacionamento Institucional da Caixa Econômica Federal.

Otto Levy Reis é natural de Belo Horizonte (MG) e graduado em Engenharia Metalúrgica pela UFMG. Já foi vice-presidente de Gente e Gestão, vice- presidente Comercial e de Marketing, tendo sido mais recentemente, o Chief Operating Offficer (COO) da Magnesita Refratários. Têm diversos cursos no Brasil, Estados Unidos e Japão em Recursos Humanos (RH) e gestão.

Ver comentários

  • Governador, nós, professotes da rede estadual de educaçao elegemis o senhor com a esperança de nos ajudar a anular o concurso fraudulento e irregular de 2017 aplicado pela banca FUMARC. O governo pimentel homologou esse concurso logo assim que saíram as classificaçoes para ter o direito de nomeaçoes em período eleitoral e assim o fez mesmo sabendo das fraudes e das irregularidades ocorridas no dia das provas. Cabe ao senhor rever essas provas de fraudes e irregularidades. Muitos de nós, professores temos quase 25 anos de estado, fomos nos preparando para esse concurso que nao foi nada fácil. Portanto esperamos uma posiçao do senhor e de seus futuros ministros, pois o que será de nós com idade avançada e o que faremos com todos esses anos sem termos o direito de nos aposentar pelo estado simplesmente pelo fato de nao termos sido clasdificados no concurso de 2017?

Matérias recentes

Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos; mais de 10 mil animais já passaram pela cirurgia

A Prefeitura de Araxá promove mais uma etapa de castração de cães e gatos nos…

Organizador do evento “Retiro Malabarístico” é detido por suspeita de estelionato

O organizador do evento Retiro Malabarístico, que estava acontecendo no pátio da Fundação Cultural Calmon…

Sicredi Ibiraiaras RS/MG distribui mais de R$ 26 milhões em resultados para seus associados

Os associados já podem conferir em sua conta corrente e em sua cota capital os…

Museu Dona Beja recebe a abertura da exposição Memória das Colchas, nesta terça

O Museu Histórico de Araxá - Dona Beja recebe a abertura da Exposição “Memória das…

Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil reúne cerca de 150 professores da região

Os professores da rede municipal de educação de Araxá e região deram início ao primeiro…

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…