Cidade

Romeu Zema e Bosco cumprem agenda em Araxá

Vila do Artesanato

Cumprindo agenda na cidade de Araxá, neste sábado, o deputado Bosco juntamente com o governador Romeu Zema discutiram, com artesãos e doceiros, medidas urgentes que a Codemig precisa adotar visando a readequação do projeto Vila do Artesanato, no complexo do Barreiro.

O governador se comprometeu junto ao deputado e associações em analisar a possibilidade de melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores que vão utilizar as novas instalações na Vila do Artesanato.

O deputado Bosco vem solicitando adequações no projeto desde o início do ano, quando Romeu Zema assumiu o Estado. “Queremos oferecer melhor estrutura para as futuras instalações dos artesãos (boxes individuais,fechados oferecendo ao artesão a possibilidade de manter seus produtos no local com segurança)”, disse.

Bosco pediu alteração do projeto da rotatória construída em frente a portaria. Esta mudança se faz necessária tendo em vista a melhoria do trânsito e segurança no local.  Foi solicitado também, uma área específica e adequada para a instalação dos bares que funcionam no Barreiro e ainda um estacionamento para o público em geral.

Reunião  com diretores de escolas estaduais e inspetores de ensino

Na reunião entre o governador Romeu Zema, deputado Bosco, diretoras de Escolas estaduais e inspetores de ensino, foi possível apresentar algumas reivindicações ao governador. Entre elas, a possibilidade da criação da Superintendência Regional de Ensino de Araxá. Reforma de escolas e melhorias no mobiliário. Ensino Integral e designação de profissional da área de psicologia para as escolas.

Pautas que vão beneficiar a educação local, fazendo com que os estudantes araxaenses tenham ensino adequado. “A educação é um tema que lutamos de forma incessante. E para garantir ensino de qualidade aos mineiros é preciso empenho e dedicação de todos”, acrescenta Bosco.

Ver comentários

  • Prezado governador Romeu Zema o que o senhor nos diz então no corte do programa Projeto Tempo Integral onde centenas de professores já estão sem trabalho e foi justamente um dos pilares do seu discurso eleitoral e não se esqueça que a classe que te apoiou e agora a educação como que fica ? Corte na educação e um retrocesso pois antes de tudo e preciso educar

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…