Categorias: Meio Ambiente

Secretaria Ambiental de Parma propõe elaboração de projetos à prefeitura

Da Redação – A cada dia que passa surgem novos frutos da viagem da missão araxaense à Europa e ao Oriente Médio. Cerca de duas semanas após o retorno da equipe, empresários portugueses interessados em montar a fábrica de helicópteros em Araxá já vieram à cidade para conhecer o município e sua realidade, dando os primeiros passos rumo à realização.

Na semana passada o arquiteto espanhol Israel Alba Ramis esteve em Araxá, onde permaneceu por uma semana, exibindo seu projeto à comunidade para a construção do Centro de Treinamento de Seleções no Barreiro. E esta semana, o prefeito Jeová Moreira da Costa recebeu uma carta da Secretaria de Meio Ambiente de Parma, na Itália, agradecendo a visita da missão e se colocando à disposição para troca de conhecimentos e experiências com relação ao meio ambiente.

O documento tem o seguinte conteúdo:

“Prezado Doutor Jeová Moreira da Costa, Prefeito de Araxá. Permanecerá assim em seus e nossos arquivos um documento que certifique a relação que, espero, possa se consolidar no futuro com outras experiências. Como pode constatar os temas que abrangem o Verde são muitos e tentamos atender às exigências de todos. Foi de grande satisfação conhecer uma delegação tão importante como a dos senhores e tão motivada a realizar, na própria cidade, um projeto dedicado ao Verde Público.

Espero ter lhes ajudado nas poucas horas que estivemos juntos. Se julgarem que minha experiência possa ajudá-los em seus planos futuros, não hesitem em entrar em contato comigo. Será uma honra poder contribuir com meu trabalho em seu extraordinário projeto.

Minha saudação cordial vai a toda a delegação, juntamente com um agradecimento especial ao senhor, pela atenção que dedicou à minha atividade ambiental. Um grande abraço a todos.

Ângela Zaffignani.”

Um dos assuntos que o prefeito e comitiva trataram em Parma foi a priorização de projetos que colocam o verde como integração à vida do ser humano, principalmente em relação à melhoria da qualidade de vida. Muito do que foi visto na cidade italiana será implantado em Araxá, dentro do projeto de revitalização da cidade em geral, principalmente em praças e canteiros centrais de ruas e avenidas.

Com Ascom PMA

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…