Super banner

Secretaria Ambiental de Parma propõe elaboração de projetos à prefeitura

Secretaria Ambiental de Parma propõe elaboração de projetos à prefeitura

Secretária Ângela Zaffignani (sentada à dir.) durante encontro com a comitiva araxaense - Foto: Divulgação/PMA

Da Redação – A cada dia que passa surgem novos frutos da viagem da missão araxaense à Europa e ao Oriente Médio. Cerca de duas semanas após o retorno da equipe, empresários portugueses interessados em montar a fábrica de helicópteros em Araxá já vieram à cidade para conhecer o município e sua realidade, dando os primeiros passos rumo à realização.

Na semana passada o arquiteto espanhol Israel Alba Ramis esteve em Araxá, onde permaneceu por uma semana, exibindo seu projeto à comunidade para a construção do Centro de Treinamento de Seleções no Barreiro. E esta semana, o prefeito Jeová Moreira da Costa recebeu uma carta da Secretaria de Meio Ambiente de Parma, na Itália, agradecendo a visita da missão e se colocando à disposição para troca de conhecimentos e experiências com relação ao meio ambiente.

O documento tem o seguinte conteúdo:

“Prezado Doutor Jeová Moreira da Costa, Prefeito de Araxá. Permanecerá assim em seus e nossos arquivos um documento que certifique a relação que, espero, possa se consolidar no futuro com outras experiências. Como pode constatar os temas que abrangem o Verde são muitos e tentamos atender às exigências de todos. Foi de grande satisfação conhecer uma delegação tão importante como a dos senhores e tão motivada a realizar, na própria cidade, um projeto dedicado ao Verde Público.

Espero ter lhes ajudado nas poucas horas que estivemos juntos. Se julgarem que minha experiência possa ajudá-los em seus planos futuros, não hesitem em entrar em contato comigo. Será uma honra poder contribuir com meu trabalho em seu extraordinário projeto.

Minha saudação cordial vai a toda a delegação, juntamente com um agradecimento especial ao senhor, pela atenção que dedicou à minha atividade ambiental. Um grande abraço a todos.

Ângela Zaffignani.”

Um dos assuntos que o prefeito e comitiva trataram em Parma foi a priorização de projetos que colocam o verde como integração à vida do ser humano, principalmente em relação à melhoria da qualidade de vida. Muito do que foi visto na cidade italiana será implantado em Araxá, dentro do projeto de revitalização da cidade em geral, principalmente em praças e canteiros centrais de ruas e avenidas.

Com Ascom PMA

Notícias relacionadas