Educação

Secretaria de Educação convoca candidatos no Processo Seletivo Simplificado de cargos designados

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convoca candidatos (as) do Processo Seletivo Simplificado, designação, para a contratação de servidores, por tempo determinado, para as vagas em substituição temporária. Essa convocação também se destina para aquelas vagas que surgirem durante o período de validade do processo seletivo nas Unidades da Rede Municipal de Ensino.

Nesta semana, os (as) aprovados (as) estão sendo convocados (as) a comparecer na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na av. Rosália Isaura de Araújo, s / n°, bairro Guilhermina Vieira Chaer.

Na última segunda-feira, 23 de janeiro, houve a primeira convocação para os cinquenta primeiros aprovados aos cargos de Agente de Serviços Gerais (ASG) e Professor Adjunto da Educação Infantil. Nesta terça-feira, 24 de janeiro, a convocação foi para os (as) aprovados (as) nos cargos de TCE – auxiliar de secretaria, TCE – auxiliar de biblioteca, Especialista da Educação Básica (EEB) e mais candidatos (as) relacionados ao Agente de Serviços Gerais (ASG) e Professor Adjunto da Educação Infantil (Paei).

A terceira convocação será na quarta-feira, 25 de janeiro, para os cargos de Professor Adjunto da Educação Infantil (Paei), de Professor de Educação Básica – Anos Iniciais, de Professor Adjunto da Educação Infantil (Paei) no Atendimento Educacional Especializado, Professor da Educação Básica – Anos Finais / Língua Portuguesa e Professor da Educação Básica – Anos Finais / Matemática.

A quarta convocação será na quinta-feira, 26 de janeiro, e designada para os cargos de Professor da Educação Básica – Anos Finais / História, Professor da Educação Básica – Anos Finais / Geografia, Professor da Educação Básica – Anos Finais / Ensino Religioso, Professor da Educação Básica – Anos Finais / Arte, Professor da Educação Básica – Anos Finais / Inglês, Professor da Educação Básica – Anos Finais / Ciências e Professor da Educação Básica / Educação Física.

A contratação será efetuada seguindo a ordem de classificação e considerando o número de vagas disponíveis a partir de fevereiro de 2017. “A vigência desse contrato é de seis meses podendo ser renovado até 31 de dezembro. No final de cada ano, esse processo se reinicia. As pessoas fazem uma nova inscrição e elas são chamadas de acordo com a demanda, assim que for surgindo novas oportunidades”, ressalta coordenadora do setor de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Educação Fabíola Melo.

Fabíola acrescenta que esse Processo Seletivo Simplificado ocorre todo ano e esse edital foi lançado em 2016. “O edital pode ser renovado valendo também para 2018, caso a Secretaria de Educação tem interesse dele ficar vigorando. As convocações iniciam na segunda-feira (23) e a ideia é terminar na quinta-feira (26), mas colocamos no edital até sexta-feira (27), caso não finalize as designações”, acrescenta a servidora.

Os candidatos que desejam concorrer a qualquer um dos cargos deverá apresentar uma série de documentos que estão listados no edital disponível no site www.araxa.mg.gov.br.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…