Categorias: Esportes

Tarde abençoada de Tonivan garante o empate no Parque

O Araxá conseguiu um empate importante fora de casa na oitava rodada da Taça Minas Gerais, na tarde de hoje (11), no Parque do Sabiá, contra o Uberlândia. Das alterações feitas na equipe, destaque para a atuação de Tonivan no gol Alvinegro. Com defesas importantes, o goleiro mostrou segurança ao garantir o 0 a 0. Murilo, Alcir e Arthur não brilharam como o arqueiro, mas ajudaram no resultado.

O Alvinegro permanece na vice-liderança com 12 pontos, podendo ser ultrapassado pelo América, que enfrenta o Tupi amanhã (12); o Verdão sobe uma posição e fica em quarto, com 9 pontos, de olho no Uberaba que tem 8 e pega o Villa Nova, no Uberabão. Na próxima rodada o Ganso enfrenta o líder Tupi, no Fausto Alvim; já o Uberlândia joga mais uma em casa contra o Uberaba.

Uma chance para cada

Com quatro mudanças, o Ganso chegou primeiro ao ataque. Logo no primeiro minuto, Arthur, estreando como titular, cobrou falta sobre a barreira, mas sem perigo ao gol de Paulo César. A resposta do Uberlândia veio aos 7 minutos. O atacante Jefferson fez grande jogada pela ponta direita, cortou para o meio e chutou forte buscando o ângulo direito de Tonivan, a bola passou tirando tinta da trave.

No entanto, a melhor chance do Uberlândia foi desperdiçada por Torrinha. Aos 9 minutos, Fabiano passou por dois marcadores e viu bem a chegada de Torrinha pelo meio da área. Com total liberdade o camisa 8 do Verdão chutou fraco no canto direito, facilitando a vida do goleiro Alvinegro.

Tímido em jogadas pelo meio, o Ganso explorava a linha de fundo, alternando as decidas de ataque de Murilo e Rodrigo Paulista. Prendendo bem a bola e virando o jogo, Alcir buscou nas laterais uma forma do Araxá abrir o marcador. Não foi através de uma ligação dele, mas num contra-ataque pela lateral esquerda que Murilo cruzou para André Nascimento na área. O zagueiro Carlão não conseguiu afastar, mas, no momento do chute de André, cara a cara com Paulo César, Carlão se recuperou e mandou para escanteio a única boa chance dos visitantes.

Tonivan pára o ataque verde

Mesmo sem um bom futebol no primeiro tempo, Palhinha e José Maria Penna não mexeram nas equipes nos vestiários. Porém, logo aos 9 minutos, Palhinha sacou Arthur, que sofreu com a forte marcação, para a entrada de Cristiano. Praticamente junto, o Uberlândia teve as saídas de Torrinha para a entrada de Hendrick e Edílson, muito vaiado pela torcida, deu lugar a Bruno.

O Ganso só chegou com perigo em uma jogada individual de Rodrigo Paulista. O lateral fintou o zagueiro Derlan e chutou forte de esquerda. Para a sorte de Paulo César, a bola foi para fora. A partir daí só deu Uberlândia, ou Tonivan, como preferir.

Aos 13, Jefferson recebeu lançamento, a zaga parou pedindo impedimento e o goleiro Alvinegro fechou o ângulo, evitando com que o Verdão abrisse o placar. Aos 21, foi a vez de Tonivan parar a tentativa de Hendrick, que buscava o canto direito em chute perigoso.

A pressão do Uberlândia aumentou e, mais uma vez, o goleiro do Ganso teve que mostrar serviço. Aos 23, Bruno tentou cruzar e a bola foi direta para o gol, Tonivan pulou bonito no ângulo direito e desviou para escanteio. Como o resultado não era ruim para o Araxá e Alcir demonstrava estar cansado, Palhinha tirou o camisa 10 para a entrada do volante Luciano, aos 28, e um pouco mais tarde, a entrada do zagueiro Miguel no lugar de Jackson.

A torcida da casa estava impaciente e as tentativas do Alviverde pararam nas mãos de Tonivan. Aos 36, a zagueiro Carlão teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de falta na entrada da área. Ele chutou forte no canto do goleiro, que defendeu em dois tempos. Recuado e tentando contra-ataques esporádicos, o Ganso soube administrar o empate, mas teve que torcer contra a última tentativa do Uberlândia. Aos 46, Hendrick cobrou falta colocada da entrada, Tonivan foi pra conferir e a bola passou por cima do gol.

Gesto obsceno

Ao descer para os vestiários, o atacante Vinícius não gostou do protesto de alguns torcedores e fez um gesto obsceno antes de ir para o chuveiro. O meio-campista Edílson foi um dos mais contestados, enquanto Indinho (ex-Araxá) foi poupado pela torcida, que não gostou nadinha do empate.

Ficha técnica

Uberlândia: Paulo César, Geison (Assis), Carlão, Derlan; Fabiano, Joílson, Indinho, Torrinha (Hendrick), Edílson (Bruno); Jefferson e Vinícius. Treinador: José Maria Penna.

Araxá: Tonivan, Rodrigo Paulista, Carlão, Geovani, Murilo; Cafu, Toda, Jackson (Miguel), Alcir (Luciano); Arthur (Cristiano) e André Nascimento. Treinador: Palhinha.

Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes.
Auxiliares: Jair Albano Félix e Janette Mara Arcanjo.

Cartões amarelos: Cafu, Geovani, Cristiano (Araxá); Hendrick e Vinícius (Uberlândia).

Publico pagante: 851.

Renda: R$ 4.885.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…