Super banner
Super banner

Tarde abençoada de Tonivan garante o empate no Parque

Tarde abençoada de Tonivan garante o empate no Parque

O Araxá conseguiu um empate importante fora de casa na oitava rodada da Taça Minas Gerais, na tarde de hoje (11), no Parque do Sabiá, contra o Uberlândia. Das alterações feitas na equipe, destaque para a atuação de Tonivan no gol Alvinegro. Com defesas importantes, o goleiro mostrou segurança ao garantir o 0 a 0. Murilo, Alcir e Arthur não brilharam como o arqueiro, mas ajudaram no resultado.

O Alvinegro permanece na vice-liderança com 12 pontos, podendo ser ultrapassado pelo América, que enfrenta o Tupi amanhã (12); o Verdão sobe uma posição e fica em quarto, com 9 pontos, de olho no Uberaba que tem 8 e pega o Villa Nova, no Uberabão. Na próxima rodada o Ganso enfrenta o líder Tupi, no Fausto Alvim; já o Uberlândia joga mais uma em casa contra o Uberaba.

Uma chance para cada

Com quatro mudanças, o Ganso chegou primeiro ao ataque. Logo no primeiro minuto, Arthur, estreando como titular, cobrou falta sobre a barreira, mas sem perigo ao gol de Paulo César. A resposta do Uberlândia veio aos 7 minutos. O atacante Jefferson fez grande jogada pela ponta direita, cortou para o meio e chutou forte buscando o ângulo direito de Tonivan, a bola passou tirando tinta da trave.

No entanto, a melhor chance do Uberlândia foi desperdiçada por Torrinha. Aos 9 minutos, Fabiano passou por dois marcadores e viu bem a chegada de Torrinha pelo meio da área. Com total liberdade o camisa 8 do Verdão chutou fraco no canto direito, facilitando a vida do goleiro Alvinegro.

Tímido em jogadas pelo meio, o Ganso explorava a linha de fundo, alternando as decidas de ataque de Murilo e Rodrigo Paulista. Prendendo bem a bola e virando o jogo, Alcir buscou nas laterais uma forma do Araxá abrir o marcador. Não foi através de uma ligação dele, mas num contra-ataque pela lateral esquerda que Murilo cruzou para André Nascimento na área. O zagueiro Carlão não conseguiu afastar, mas, no momento do chute de André, cara a cara com Paulo César, Carlão se recuperou e mandou para escanteio a única boa chance dos visitantes.

Tonivan pára o ataque verde

Mesmo sem um bom futebol no primeiro tempo, Palhinha e José Maria Penna não mexeram nas equipes nos vestiários. Porém, logo aos 9 minutos, Palhinha sacou Arthur, que sofreu com a forte marcação, para a entrada de Cristiano. Praticamente junto, o Uberlândia teve as saídas de Torrinha para a entrada de Hendrick e Edílson, muito vaiado pela torcida, deu lugar a Bruno.

O Ganso só chegou com perigo em uma jogada individual de Rodrigo Paulista. O lateral fintou o zagueiro Derlan e chutou forte de esquerda. Para a sorte de Paulo César, a bola foi para fora. A partir daí só deu Uberlândia, ou Tonivan, como preferir.

Aos 13, Jefferson recebeu lançamento, a zaga parou pedindo impedimento e o goleiro Alvinegro fechou o ângulo, evitando com que o Verdão abrisse o placar. Aos 21, foi a vez de Tonivan parar a tentativa de Hendrick, que buscava o canto direito em chute perigoso.

A pressão do Uberlândia aumentou e, mais uma vez, o goleiro do Ganso teve que mostrar serviço. Aos 23, Bruno tentou cruzar e a bola foi direta para o gol, Tonivan pulou bonito no ângulo direito e desviou para escanteio. Como o resultado não era ruim para o Araxá e Alcir demonstrava estar cansado, Palhinha tirou o camisa 10 para a entrada do volante Luciano, aos 28, e um pouco mais tarde, a entrada do zagueiro Miguel no lugar de Jackson.

A torcida da casa estava impaciente e as tentativas do Alviverde pararam nas mãos de Tonivan. Aos 36, a zagueiro Carlão teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de falta na entrada da área. Ele chutou forte no canto do goleiro, que defendeu em dois tempos. Recuado e tentando contra-ataques esporádicos, o Ganso soube administrar o empate, mas teve que torcer contra a última tentativa do Uberlândia. Aos 46, Hendrick cobrou falta colocada da entrada, Tonivan foi pra conferir e a bola passou por cima do gol.

Gesto obsceno

Ao descer para os vestiários, o atacante Vinícius não gostou do protesto de alguns torcedores e fez um gesto obsceno antes de ir para o chuveiro. O meio-campista Edílson foi um dos mais contestados, enquanto Indinho (ex-Araxá) foi poupado pela torcida, que não gostou nadinha do empate.

Ficha técnica

Uberlândia: Paulo César, Geison (Assis), Carlão, Derlan; Fabiano, Joílson, Indinho, Torrinha (Hendrick), Edílson (Bruno); Jefferson e Vinícius. Treinador: José Maria Penna.

Araxá: Tonivan, Rodrigo Paulista, Carlão, Geovani, Murilo; Cafu, Toda, Jackson (Miguel), Alcir (Luciano); Arthur (Cristiano) e André Nascimento. Treinador: Palhinha.

Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes.
Auxiliares: Jair Albano Félix e Janette Mara Arcanjo.

Cartões amarelos: Cafu, Geovani, Cristiano (Araxá); Hendrick e Vinícius (Uberlândia).

Publico pagante: 851.

Renda: R$ 4.885.

Notícias relacionadas