Categorias: Esportes

Tigrão vence e garante vaga para a final da Taça Cidade

Da Redação/Caio Aureliano – Em 11 das 13 rodadas do Campeonato Amador da 1ª divisão, o Tigrão saiu comemorando a vitória. Com gols de Malaia e Dede no primeiro tempo, esta situação se repetiu contra o Santa Terezinha que foi derrotado pelo Tigrão por 2 a 1. No segundo tempo, Vaguinho descontou para os visitantes alvinegros em jogo disputado neste domingo (8) no campo das Mangabeiras.

O Tigrão lidera o Amadorão desde a 1ª rodada e atualmente está com 34 pontos, seis a mais que Vila Nova e Grei. Com esta vitória de 2 a 1, o Tigrão se classificou para a final da Taça Cidade. Vila e Grei continuam na briga pela outra vaga.

Na próxima rodada que será a penúltima da 1ª fase, o Tigrão pode garantir a liderança se Vila e Grei empatarem ou perderam os seus jogos contra Trianon e Internacional.

A próxima partida do Tigrão é diante do Dínamo no estádio Octaviano Paraíso (Paraísão) às 9h, mesmo horário do jogo do Santa Terezinha que enfrenta o GEF na Associação dos Funcionários da Vale (AFV), bairro Dona Beja.

Tigrão 2×1 Santa Terezinha

O Tigrão é um difícil adversário quando joga em seus domínios principalmente se o seu oponente não iniciar ligado na partida. Este foi o caso do sistema ofensivo do Santa Terezinha que viu Malaia finalizar livre na área e fazer 1 a 0 para o Tigrão aos 4 minutos.

A equipe do Santa Terezinha até tentou pressionar em busca do empate, mas os erros de passes eram constantes e proporcionavam contra ataques ao time do Tigrão que tem jogadores rápidos como Malaia, Serginho e Roberto.

Os zagueiros Raul e Juninho estiveram em manhã inspirada no primeiro tempo e anularam o meia Ricardinho que cria as jogadas do Santa e Bruno Melecão, atleta perigoso no ataque alvinegro.

Aos 37 minutos, o Tigrão aumentou a vantagem com gol do meia Dedé que bateu colocado no canto direito.

Com a vantagem de 2 a 0, o Tigrão ainda carimbou o travessão do Santa Terezinha e Roberto, sem goleiro, mandou para a linha de fundo no inicio do segundo tempo. Aos poucos, o Santa começou a chegar mais que a equipe do Tigrão que levou o primeiro gol dos visitantes.

Aos 38 minutos, Vaguinho foi lançado em profundidade, invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro Romero diminuindo o marcador. No fim do jogo, Dedê foi reclamar da arbitragem por impedimento no gol do Santa e acabou sendo expulso deixando o Tigrão com um jogador a menos.

O Santa foi ao ataque para tentar o empate, mas o Tigrão se defendeu bem e garantiu mais três pontos no Amadorão. O Tigrão está com 34 pontos na primeira colocação e o Santa Terezinha permanece com 17 pontos em 9° lugar.

A rodada do Amadorão também teve GEF e Ferroviário garantindo as suas presenças na 2ª fase ao lado de Tigrão, Grei, Vila Nova, Operário, Dínamo, Internacional, Ipiranga e Santa Terezinha.

Cerrado, Guarani, Arachás e Trianon brigam pelas duas vagas restantes para 2ª fase nas duas últimas rodadas. Ferrocarril, com 7 pontos (15°) e Estância, com 6 pontos  (16°) não estão matematicamente eliminados da disputa por estas vagas, só que estão mais preocupados em sair da zona de rebaixamento.

Ficha técnica:

Tigrão: Romero; Igor Goiaba (Vaninho), Juninho, Raul (Fred Bundinha) e Maiquinho (Juninho Alagoano); Cafu, Ramon, Malaia e Dedé; Roberto (Vítor) e Serginho. Treinador: Cristiano.

Santa Terezinha: Peixe; Chicandú, Anselmo, Ítalo e Leandro Perez; Alan, Weslei (Felipe Pitbull), Thiago e Ricardinho; Vitinho (Vaguinho) e Bruno Melecão (Pedro Dias). Treinador: Fernando Guimarães.

Gols no primeiro tempo: Malaia aos 4 e Dedé aos 37 minutos.

Gol no segundo tempo: Vaguinho aos 38 minutos

Cartões amarelos: Romero, Ramon e Cafu (Tigrão); Bruno Melecão (Santa Terezinha).

Cartão vermelho: Dedé (Tigrão)

Arbitragem: Amilton César, auxiliado por Edilson José e Sebastião Prosolino

Resultados 13ª rodada Amadorão

Ferrocarril 1×3 GEF

Grei 4×1 Estância

Ferroviário 2×2 Internacional

Vila Nova 1×0 Operário

Tigrão 2×1 Santa Terezinha

Trianon 2×1 Ipiranga

Dínamo 5×0 Arachás

Guarani 3×2 Cerrado

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…