Da Redação/Caio Aureliano – Em 11 das 13 rodadas do Campeonato Amador da 1ª divisão, o Tigrão saiu comemorando a vitória. Com gols de Malaia e Dede no primeiro tempo, esta situação se repetiu contra o Santa Terezinha que foi derrotado pelo Tigrão por 2 a 1. No segundo tempo, Vaguinho descontou para os visitantes alvinegros em jogo disputado neste domingo (8) no campo das Mangabeiras.
O Tigrão lidera o Amadorão desde a 1ª rodada e atualmente está com 34 pontos, seis a mais que Vila Nova e Grei. Com esta vitória de 2 a 1, o Tigrão se classificou para a final da Taça Cidade. Vila e Grei continuam na briga pela outra vaga.
Na próxima rodada que será a penúltima da 1ª fase, o Tigrão pode garantir a liderança se Vila e Grei empatarem ou perderam os seus jogos contra Trianon e Internacional.
A próxima partida do Tigrão é diante do Dínamo no estádio Octaviano Paraíso (Paraísão) às 9h, mesmo horário do jogo do Santa Terezinha que enfrenta o GEF na Associação dos Funcionários da Vale (AFV), bairro Dona Beja.
Tigrão 2×1 Santa Terezinha
O Tigrão é um difícil adversário quando joga em seus domínios principalmente se o seu oponente não iniciar ligado na partida. Este foi o caso do sistema ofensivo do Santa Terezinha que viu Malaia finalizar livre na área e fazer 1 a 0 para o Tigrão aos 4 minutos.
A equipe do Santa Terezinha até tentou pressionar em busca do empate, mas os erros de passes eram constantes e proporcionavam contra ataques ao time do Tigrão que tem jogadores rápidos como Malaia, Serginho e Roberto.
Os zagueiros Raul e Juninho estiveram em manhã inspirada no primeiro tempo e anularam o meia Ricardinho que cria as jogadas do Santa e Bruno Melecão, atleta perigoso no ataque alvinegro.
Aos 37 minutos, o Tigrão aumentou a vantagem com gol do meia Dedé que bateu colocado no canto direito.
Com a vantagem de 2 a 0, o Tigrão ainda carimbou o travessão do Santa Terezinha e Roberto, sem goleiro, mandou para a linha de fundo no inicio do segundo tempo. Aos poucos, o Santa começou a chegar mais que a equipe do Tigrão que levou o primeiro gol dos visitantes.
Aos 38 minutos, Vaguinho foi lançado em profundidade, invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro Romero diminuindo o marcador. No fim do jogo, Dedê foi reclamar da arbitragem por impedimento no gol do Santa e acabou sendo expulso deixando o Tigrão com um jogador a menos.
O Santa foi ao ataque para tentar o empate, mas o Tigrão se defendeu bem e garantiu mais três pontos no Amadorão. O Tigrão está com 34 pontos na primeira colocação e o Santa Terezinha permanece com 17 pontos em 9° lugar.
A rodada do Amadorão também teve GEF e Ferroviário garantindo as suas presenças na 2ª fase ao lado de Tigrão, Grei, Vila Nova, Operário, Dínamo, Internacional, Ipiranga e Santa Terezinha.
Cerrado, Guarani, Arachás e Trianon brigam pelas duas vagas restantes para 2ª fase nas duas últimas rodadas. Ferrocarril, com 7 pontos (15°) e Estância, com 6 pontos (16°) não estão matematicamente eliminados da disputa por estas vagas, só que estão mais preocupados em sair da zona de rebaixamento.
Ficha técnica:
Tigrão: Romero; Igor Goiaba (Vaninho), Juninho, Raul (Fred Bundinha) e Maiquinho (Juninho Alagoano); Cafu, Ramon, Malaia e Dedé; Roberto (Vítor) e Serginho. Treinador: Cristiano.
Santa Terezinha: Peixe; Chicandú, Anselmo, Ítalo e Leandro Perez; Alan, Weslei (Felipe Pitbull), Thiago e Ricardinho; Vitinho (Vaguinho) e Bruno Melecão (Pedro Dias). Treinador: Fernando Guimarães.
Gols no primeiro tempo: Malaia aos 4 e Dedé aos 37 minutos.
Gol no segundo tempo: Vaguinho aos 38 minutos
Cartões amarelos: Romero, Ramon e Cafu (Tigrão); Bruno Melecão (Santa Terezinha).
Cartão vermelho: Dedé (Tigrão)
Arbitragem: Amilton César, auxiliado por Edilson José e Sebastião Prosolino
Resultados 13ª rodada Amadorão
Ferrocarril 1×3 GEF
Grei 4×1 Estância
Ferroviário 2×2 Internacional
Vila Nova 1×0 Operário
Tigrão 2×1 Santa Terezinha
Trianon 2×1 Ipiranga
Dínamo 5×0 Arachás
Guarani 3×2 Cerrado