Categorias: Esportes

Tudo vermelho na Segundona

O Caiçara levantou a taça de Campeão Amador da 2ª Divisão deste ano, ao vencer a final contra o Guarani, na manhã deste domingo (21), no Estádio Fausto Alvim. O mau tempo não prejudicou a partida que atraiu bom público. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Sinézio, aos 8 minutos da etapa. Os dois estão classificados para a Primeirona do ano que vem.

Colorado perde duas grandes chances de marcar

Até os 20 primeiros minutos, a partida ficou presa no meio-campo e as duas equipes mal conseguiam chegar ao gol. O Guarani explorou boas jogadas pela ponta direita com o bom meio-campista Gilson, mas a zaga do Colorado impediu as finalizações dos atacantes Ricardinho e Fabinho.

A partir daí o Caiçara acordou e começou a pressionar o Verdão, tendo duas grandes chances de marcar com o atacante Alex Fabiano. A primeira aconteceu aos 22 minutos; o setor defensivo do Guarani dormiu no ponto e o atacante roubou a bola na intermediária . Ele correu sozinho em direção ao gol de Chaneco e, na tentativa de fazer uma jogada de habilidade, se enrolou com a bola e a isolou para a linha de fundo.

A outra oportunidade de Alex veio aos 42. Fabrício chutou a bola na entrada da área, Chaneco rebateu nos pés do atacante que, livre, mandou a redonda pelo lado esquerdo do gol.

Vem o segundo tempo e o gol inusitado

O Guarani voltou melhor na etapa complementar e, logo aos 3 minutos, quase marcou um gol de falta. Ricardinho fez uma bela cobrança no canto alto direito de Branco, que fez grande defesa e jogou a bola para escanteio.

Com o Guarani melhor no jogo, o Caiçara não conseguia êxito no ataque. Até que, aos 8, aconteceu um lance inusitado. A bola sobrou no meio-campo e o zagueiro Sinézio tentou fazer um lançamento pelo alto ao ataque do Colorado. A redonda foi com força em direção ao gol do Guarani, picou alto na grande área e encobriu o goleiro Chaneco, que estava adiantado.

O lance foi uma ducha de água fria para o time do Guarani; já o Caiçara gastava o tempo com o toque de bola. Aos 18, o Colorado perdeu grande oportunidade de ampliar o placar. Em jogada pela direita, Fabrício cruzou rasteiro para Alton, que, livre de marcação, chutou a bola por cima da meta de Chaneco.

O Guarani precisava virar o jogo, já que o empate ainda dava o campeonato ao Caiçara. Aos 25, Gilson, novamente pela direita, cruzou a bola certeira para Fabinho, mas ele cabeceou por cima do gol de Branco, que estava batido no lance.

Antes de terminar a partida, o Caiçara teve mais uma chance de ampliar o marcador com o artilheiro Elvinho, apagado em campo. Em lance parecido com o do Guarani, o atacante recebeu cruzamento de Geovani e também cabeceu a bola por cima do gol. Após 5 minutos de acréscimo, o árbitro Jilson Aparecido Miguel apitou o final da partida e o Caiçara correu para o abraço junto com os torcedores.

Melhores da Segundona

Campeão: Caiçara.

Vice: Guarani.

Artilheiro: Elvinho (Caiçara), com 15 gols.

Melhor goleiro: Branco (Caiçara).

Disciplina: Santa Helena.

Ficha técnica

Caiçara: Branco, Diego, Sinézio e Amarildo; Sinei Willian, Fabrício, Alton (Alexandre) e Geovani (Geraldão); Alex Fabiano (Rogério Peru) e Elvinho. Treinador: Edvaldo.

Guarani: Chaneco, Leo Cabotiá (Aguilar), Ademir, Jairinho e Fabrício; Alexandre, Adãozinho (André), Tiãozinho e Gilson; Fabinho (Juninho) e Ricardinho (Bruno). Treinador: Bolão.

Árbitro: Jilson Aparecido Miguel.
Auxiliares: José Maria da Silva e Sebastião Aparecido da Silva.

Gol: Sinézio, aos 8 minutos do 2° tempo.

  Clique na imagem e baixe o wallpaper do time campeão.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…