Super banner
Super banner

Tudo vermelho na Segundona

Tudo vermelho na Segundona

O Caiçara levantou a taça de Campeão Amador da 2ª Divisão deste ano, ao vencer a final contra o Guarani, na manhã deste domingo (21), no Estádio Fausto Alvim. O mau tempo não prejudicou a partida que atraiu bom público. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Sinézio, aos 8 minutos da etapa. Os dois estão classificados para a Primeirona do ano que vem.

Colorado perde duas grandes chances de marcar

Até os 20 primeiros minutos, a partida ficou presa no meio-campo e as duas equipes mal conseguiam chegar ao gol. O Guarani explorou boas jogadas pela ponta direita com o bom meio-campista Gilson, mas a zaga do Colorado impediu as finalizações dos atacantes Ricardinho e Fabinho.

A partir daí o Caiçara acordou e começou a pressionar o Verdão, tendo duas grandes chances de marcar com o atacante Alex Fabiano. A primeira aconteceu aos 22 minutos; o setor defensivo do Guarani dormiu no ponto e o atacante roubou a bola na intermediária . Ele correu sozinho em direção ao gol de Chaneco e, na tentativa de fazer uma jogada de habilidade, se enrolou com a bola e a isolou para a linha de fundo.

A outra oportunidade de Alex veio aos 42. Fabrício chutou a bola na entrada da área, Chaneco rebateu nos pés do atacante que, livre, mandou a redonda pelo lado esquerdo do gol.

Vem o segundo tempo e o gol inusitado

O Guarani voltou melhor na etapa complementar e, logo aos 3 minutos, quase marcou um gol de falta. Ricardinho fez uma bela cobrança no canto alto direito de Branco, que fez grande defesa e jogou a bola para escanteio.

Com o Guarani melhor no jogo, o Caiçara não conseguia êxito no ataque. Até que, aos 8, aconteceu um lance inusitado. A bola sobrou no meio-campo e o zagueiro Sinézio tentou fazer um lançamento pelo alto ao ataque do Colorado. A redonda foi com força em direção ao gol do Guarani, picou alto na grande área e encobriu o goleiro Chaneco, que estava adiantado.

O lance foi uma ducha de água fria para o time do Guarani; já o Caiçara gastava o tempo com o toque de bola. Aos 18, o Colorado perdeu grande oportunidade de ampliar o placar. Em jogada pela direita, Fabrício cruzou rasteiro para Alton, que, livre de marcação, chutou a bola por cima da meta de Chaneco.

O Guarani precisava virar o jogo, já que o empate ainda dava o campeonato ao Caiçara. Aos 25, Gilson, novamente pela direita, cruzou a bola certeira para Fabinho, mas ele cabeceou por cima do gol de Branco, que estava batido no lance.

Antes de terminar a partida, o Caiçara teve mais uma chance de ampliar o marcador com o artilheiro Elvinho, apagado em campo. Em lance parecido com o do Guarani, o atacante recebeu cruzamento de Geovani e também cabeceu a bola por cima do gol. Após 5 minutos de acréscimo, o árbitro Jilson Aparecido Miguel apitou o final da partida e o Caiçara correu para o abraço junto com os torcedores.

Melhores da Segundona

Campeão: Caiçara.

Vice: Guarani.

Artilheiro: Elvinho (Caiçara), com 15 gols.

Melhor goleiro: Branco (Caiçara).

Disciplina: Santa Helena.

Ficha técnica

Caiçara: Branco, Diego, Sinézio e Amarildo; Sinei Willian, Fabrício, Alton (Alexandre) e Geovani (Geraldão); Alex Fabiano (Rogério Peru) e Elvinho. Treinador: Edvaldo.

Guarani: Chaneco, Leo Cabotiá (Aguilar), Ademir, Jairinho e Fabrício; Alexandre, Adãozinho (André), Tiãozinho e Gilson; Fabinho (Juninho) e Ricardinho (Bruno). Treinador: Bolão.

Árbitro: Jilson Aparecido Miguel.
Auxiliares: José Maria da Silva e Sebastião Aparecido da Silva.

Gol: Sinézio, aos 8 minutos do 2° tempo.

  Clique na imagem e baixe o wallpaper do time campeão.

Notícias relacionadas