Educação

Uniaraxá vai oferecer Curso de Psicologia

Uma das maiores demandas por parte da comunidade de Araxá e região será realidade! Recentemente, o UNIARAXÁ recebeu uma Comissão de Autorização de Curso para habilitar a oferta do Curso de Graduação em Psicologia. As avaliadoras, professoras doutoras na área, conheceram de perto o projeto pedagógico do Curso e a estrutura da Instituição e, ao final do relatório, aprovaram a abertura do Curso de Psicologia, já com Nota 4 (de um total de 5), que será ofertado assim que o Diário Oficial da União publicar a Portaria de Autorização.

A coordenadora do Curso de Psicologia, professora Olga Rios, explica o processo de autorização. “A autorização do Curso de Psicologia do UNIARAXÁ se deu mediante a avaliação de três dimensões: a organização didático – pedagógica do Curso e a relevância para Araxá e região; o corpo docente; e a infraestrutura oferecida. Obtivemos Nota 4 e , segundo as avaliadoras, o UNIARAXÁ apresenta um perfil de boa qualidade para oferta do curso de Psicologia. Olga comemora ainda o resultado final. “Já fomos aprovados com uma nota ótima, o que nos dá ainda mais responsabilidade em busca da excelência. A felicidade toma conta de toda a Comunidade Acadêmica, especialmente porque esse era um sonho não apenas nosso, mas também de da comunidade de Araxá e região.”

O reitor do UNIARAXÁ, professor José Oscar de Melo, destaca que o resultado positivo que o UNIARAXÁ recebeu com a vinda da Comissão responsável pela autorização da abertura do Curso de Psicologia. “É fruto de um trabalho que teve início com as ações desempenhadas pelos professores Fabrício Oliveira e Olga Rios, com a colaboração seja direta ou indiretamente de toda a equipe envolvida. Parabéns a todos por mais essa conquista!”, comemora.

A grade do Curso de Psicologia conta com 10 períodos, divididos em cinco anos. Serão ofertadas 120 vagas, sendo 60 para o diurno e 60 para o noturno. Ainda não é possível prever uma data para a oferta do vestibular para o Curso, mas a expectativa é que seja no processo seletivo Janeiro/2018.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…