Categorias: Esportes

Vila Nova perde a primeira e Dínamo se reabilita

O Dínamo se reabilitou na segunda fase do Campeonato Amador vencendo o Vila Nova por 1 a 0, na manhã de hoje (31), no Honorízio Pereira Veloso. Em jogo truncado, principalmente no segundo tempo, o tricolor levou o gol aos 44 minutos através da cobrança de falta do lateral Netinho. O Dínamo teve o atacante Victor expulso e perdeu o capitão Caixeta, que sentiu fortes dores nas costas e não voltou para a etapa complementar. O destaque do Vila foi o atacante Careca que quase marcou duas vezes.

Classificação e tabela da 1ª Divisão

Classificação e tabela da 2ª Divisão

Careca dá azar e Dida salva o Vila

O Vila Nova foi superior no primeiro tempo e teve duas grandes chances de gol com o atacante Careca. No primeiro lance, ele cabeceou a bola caprichosamente no travessão do goleiro Rodrigo, recebendo o cruzamento de uma bela jogada do lateral-esquerdo Thiago Piriá.

Poucos minutos depois, Careca teve nova chance, também de cabeça, com o passe do atacante Deninho. A bola passou raspando o ângulo esquerdo do gol, com Rodrigo já batido no lance. A única chance clara do Dínamo foi com Netinho cobrando falta no ângulo esquerdo de Dida, que fez uma bela defesa e mandou a bola para escanteio.

O tricolor explorou algumas boas jogadas com o meio-campista Tiago Humberto e os laterais Paulo André e Thiago Piriá, mas não conseguia marcar o gol. Já o Dínamo incomodou a defesa do Vila somente com lances de bola parada.

A vitória azul no finalzinho

O Dínamo teve baixa no início do segundo tempo com a saída do zagueiro Caixeta, que estava com fortes dores nas costas e foi substituído por Jeder. Além disso, perdeu o atacante Victor, que entrou no segundo tempo no lugar de Fabiano Loucura, e levou o segundo amarelo após fazer uma falta no final da partida.

O jogo caiu de produção e ficou bastante concentrado no meio-campo. O Vila teve mais uma chance de sair com vitória com Tiago Humberto. Ele recebeu passe de Caio Xaropinho na entrada da área e chutou forte à meta de Rodrigo. A bola desviou na zaga, quicou na linha da pequena e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.

Nos 20 minutos finais, o Dínamo cresceu no jogo e continuava levando perigo para a meta de Dida com jogadas de bola parada. Até que, aos 44 minutos, Dalmer sofreu falta de Rafael Carezzato na ponta esquerda. O lateral Netinho novamente fez uma boa cobrança de falta e, desta vez, marcou o gol. Ele chutou no contrapé do goleiro Dida, que esperava um cruzamento, e a bola entrou no canto baixo esquerdo do gol.

O Vila Nova perde a primeira partida na segunda fase do Amadorão e a chance de encostar no líder GEF. Já o Dínamo se reabilitou da derrota contra o Trianon, no domingo (24) passado, e venceu o segundo jogo.

Ficha técnica

Vila Nova: Dida, Paulo André, Rafael Carezzato, Wilton Sargento e Thiago Piriá; João Paulo (Dudu), Caio Xaropinho e Tiago Humberto; André , Deninho e Careca (Ricleber).
Técnico: Marcão.

Dínamo: Rodrigo, Netinho, Caixeta (Jeder), Fred e Túlio; Juninho, Igor (Dalmer) e Rildo; Malaia, Emerson e Fabiano Loucura (Victor).
Técnico: Nélio Reis.

Árbitro: Jilson Aparecido Miguel.
Auxiliares: Luiz Carlos Braga e Baltazar Júnior.

Cartões amarelo: Paulo André, Caio Xaropinho, Tiago Humberto, Thiago Piriá e Careca (Vila Nova); Caixeta, Túlio e Igor (Dínamo).

Cartão vermelho: Victor (Dínamo).

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…