Super banner
Super banner

Vila Nova perde a primeira e Dínamo se reabilita

O Dínamo se reabilitou na segunda fase do Campeonato Amador vencendo o Vila Nova por 1 a 0, na manhã de hoje (31), no Honorízio Pereira Veloso. Em jogo truncado, principalmente no segundo tempo, o tricolor levou o gol aos 44 minutos através da cobrança de falta do lateral Netinho. O Dínamo teve o atacante Victor expulso e perdeu o capitão Caixeta, que sentiu fortes dores nas costas e não voltou para a etapa complementar. O destaque do Vila foi o atacante Careca que quase marcou duas vezes.

Classificação e tabela da 1ª Divisão

Classificação e tabela da 2ª Divisão

Careca dá azar e Dida salva o Vila

O Vila Nova foi superior no primeiro tempo e teve duas grandes chances de gol com o atacante Careca. No primeiro lance, ele cabeceou a bola caprichosamente no travessão do goleiro Rodrigo, recebendo o cruzamento de uma bela jogada do lateral-esquerdo Thiago Piriá.

Poucos minutos depois, Careca teve nova chance, também de cabeça, com o passe do atacante Deninho. A bola passou raspando o ângulo esquerdo do gol, com Rodrigo já batido no lance. A única chance clara do Dínamo foi com Netinho cobrando falta no ângulo esquerdo de Dida, que fez uma bela defesa e mandou a bola para escanteio.

O tricolor explorou algumas boas jogadas com o meio-campista Tiago Humberto e os laterais Paulo André e Thiago Piriá, mas não conseguia marcar o gol. Já o Dínamo incomodou a defesa do Vila somente com lances de bola parada.

A vitória azul no finalzinho

O Dínamo teve baixa no início do segundo tempo com a saída do zagueiro Caixeta, que estava com fortes dores nas costas e foi substituído por Jeder. Além disso, perdeu o atacante Victor, que entrou no segundo tempo no lugar de Fabiano Loucura, e levou o segundo amarelo após fazer uma falta no final da partida.

O jogo caiu de produção e ficou bastante concentrado no meio-campo. O Vila teve mais uma chance de sair com vitória com Tiago Humberto. Ele recebeu passe de Caio Xaropinho na entrada da área e chutou forte à meta de Rodrigo. A bola desviou na zaga, quicou na linha da pequena e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.

Nos 20 minutos finais, o Dínamo cresceu no jogo e continuava levando perigo para a meta de Dida com jogadas de bola parada. Até que, aos 44 minutos, Dalmer sofreu falta de Rafael Carezzato na ponta esquerda. O lateral Netinho novamente fez uma boa cobrança de falta e, desta vez, marcou o gol. Ele chutou no contrapé do goleiro Dida, que esperava um cruzamento, e a bola entrou no canto baixo esquerdo do gol.

O Vila Nova perde a primeira partida na segunda fase do Amadorão e a chance de encostar no líder GEF. Já o Dínamo se reabilitou da derrota contra o Trianon, no domingo (24) passado, e venceu o segundo jogo.

Ficha técnica

Vila Nova: Dida, Paulo André, Rafael Carezzato, Wilton Sargento e Thiago Piriá; João Paulo (Dudu), Caio Xaropinho e Tiago Humberto; André , Deninho e Careca (Ricleber).
Técnico: Marcão.

Dínamo: Rodrigo, Netinho, Caixeta (Jeder), Fred e Túlio; Juninho, Igor (Dalmer) e Rildo; Malaia, Emerson e Fabiano Loucura (Victor).
Técnico: Nélio Reis.

Árbitro: Jilson Aparecido Miguel.
Auxiliares: Luiz Carlos Braga e Baltazar Júnior.

Cartões amarelo: Paulo André, Caio Xaropinho, Tiago Humberto, Thiago Piriá e Careca (Vila Nova); Caixeta, Túlio e Igor (Dínamo).

Cartão vermelho: Victor (Dínamo).

Notícias relacionadas