Super banner

Araxá receberá a Tocha Olímpica no dia 8 de maio

Araxá receberá a Tocha Olímpica no dia 8 de maio

O Rio de Janeiro será palco das Olimpíadas deste ano, e Araxá foi uma das 329 cidades selecionadas para o revezamento da Tocha Olímpica. Representantes do Comitê Rio 2016 realizaram reuniões, ainda em 2015, com a equipe da Administração Municipal para tratar da passagem do símbolo olímpico pela cidade .

A Prefeitura de Araxá está mobilizada para tornar esse momento especial que irá acontecer no domingo, 8 de maio, Dia das Mães. Desde junho do ano passado, diversas ações foram discutidas com o Comitê Rio 2016, em Araxá e Belo Horizonte, para definir estratégias importantes nas áreas do Esporte e da Segurança, além de uma videoconferência com a Secretaria de Estado de Educação.

A assessora municipal de Esportes Especializados, Jane Porfírio, afirma que ações estão programadas para atrair todos os segmentos em prol de uma grande causa. “Isso é um orgulho para nós, araxaenses. É um momento ímpar na vida de todos os araxaenses, pois será especial, e em uma data especial. O maior presente que o filho pode dar a sua mãe é ver a Tocha Olímpica passar nas ruas de Araxá. O revezamento consiste em público, em gente, então vai ser um presentão para as mães”, comenta a assessora.

Jane destaca que, mais do que representar o esporte, o Fogo Olímpico é a união de povos, de cultura, de atletas, de saúde, de bem-estar, enfim, de tudo que há de positivo na vida do cidadão brasileiro.

“Eu faço o convite para todos. Toda a comunidade de Araxá está convidada para ir às ruas e assistir ao revezamento da Tocha Olímpica. Iremos fazer muitas ações contando principalmente a história de Araxá. Então, vai ser um momento muito bonito que a cidade vai passar”, completa Jane Porfírio.

Na próxima semana, a secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, e a assessora de Esportes Especializados, Jane Porfírio, vão participar de reuniões relacionadas à passagem da Tocha Olímpica por Araxá.

O primeiro compromisso será com as diretoras, na quarta-feira, 2 de março, na Secretaria de Educação. Já no dia seguinte, o encontro será em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa do Governo de Minas.

Símbolo dos Jogos Olímpicos em maio no Brasil

O símbolo das Olimpíadas chega ao Brasil no dia 3 de maio, em Brasília, onde começa o revezamento dentro do país. A Tocha Olímpica passará por 329 cidades e pelas mãos de 12 mil condutores. Além de Araxá, as cidades visitadas no dia 8 de maio serão Uberaba, Serra do Salitre, Patrocínio e Patos de Minas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *