Copa Internacional de MTB define campeões da temporada 2015

Copa Internacional de MTB define campeões da temporada 2015

A temporada teve início há oito meses, no começo de março, em Araxá, passou por São João del-Rei em maio e terminou em Congonhas, no dia 8 de novembro. Contabilizando quatro mil inscritos, público de 40 mil pessoas e movimentação de R$ 6 milhões nas cidades-sede, a 20ª edição da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike chega ao fim com a definição de todos os campeões, incluindo os vencedores da Copa LM Bike de Amadores.
Na super elite masculina, Rubinho Valeriano (AOO Specialized) igualou o recorde de Erika Gramiscelli ao conquistar o hexacampeonato (2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015), tornando-se o maior vencedor da história da competição. O suíço Lukas Kaufmann ficou em segundo, e Henrique Avancini foi o terceiro.

Na super elite feminina, Isabella Lacerda (LM/Shimano) conquistou o tricampeonato (2013, 2014 e 2015) após vencer o Desafio da Ladeira e a Maratona (XCM) na última etapa, superando a segunda colocada, Erika Gramiscelli, por apenas quatro pontos. A argentina Agustina Apaza encerrou a temporada em terceiro.

Outro destaque foi Guilherme Müller (LM/Shimano). O jovem ciclista confirmou ser uma das promessas do mountain bike brasileiro e se tornou bicampeão sub-23 da CIMTB Levorin, repetindo o resultado de 2014. Guilherme coroou o título com a primeira colocação no XCM de Congonhas. Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) foi vice, seguido por Naydson Cortes (Specialized Hoffmann XCO).

Na sub-23 feminina, Maria Paula Mesquita foi quem subiu ao lugar mais alto do pódio, depois da vitória na Maratona da última etapa. Danielle Moraes e Nathalia Peres ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Júnior masculina – Edson Rezende Júnior foi o campeão, seguido por Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano) e Victor Oliveira.

Júnior feminina – Larissa Brasa (Specialized Hoffmann XCO) conquistou o título. Karen Olímpio (Oggi/Isapa/Shimano) ficou em segundo e Nathalia Machado, em terceiro.

Sub-15 – O título ficou com Danilo Carvalho Filho. Laudemir Dourado e Thiago Sousa terminaram logo atrás.

Sub-17 – Lucas Sírio (AOO Specialized) terminou a temporada como campeão, seguido por Roger Renso e Pedro Lage.

Sub-30 – O campeão foi Natan Fonseca. José Sousa e Paulo Alves ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Sub-35 – Moisés Lourenço conquistou o título, seguido por Marcus Rufino e Lucas Nogueira.

Sub-40 – O título ficou com Marcelo Manoel. Marconi Ribeiro ficou em segundo e Geison Rabelo, em terceiro.

Sub-45 – Silvio Amorim foi o campeão, superando Robson Silva, segundo colocado, Joao Silva, terceiro.

Sub-50 – Redelvino Brito terminou a temporada no topo do pódio, seguido por Luis Lotti e Ezequiel Barbosa.

Sub-55 – O título ficou com Luiz Rovetta. Eduardo Ramires e Robert Leal vieram logo atrás.

Sub-60 – Dilermando Mello foi o campeão. Hermes Santana e José Camargo ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Over 60 – Jusmar Correa encerrou a temporada com o título. A segunda colocação ficou com Helio Vilela, e a terceira foi ocupada por Valdemar Soares.

PNE – O campeão foi Walmir Fonseca, seguido por José de Araújo e Ediwaldo Carelli.

Expert – Robert Peres ficou com o título. Thales Ribeiro e Diego Resende terminaram a tempora logo atrás na classificação.

Cadete – Joaquim Alves terminou a temporada no alto do pódio, seguido por Alexandre de Paula e Jusimar Pinheiro.

Máster – Roberto Gonçalves foi o campeão. Flavio Martins ficou na segunda posição, e Edinilson Tanini, em terceiro.

Veterano – O título foi conquistado por Genivaldo Oliveira. Joel Ribeiro terminou na segunda colocação, e José Jorqueira, na terceira.

Segurança Pública – Kairo Gratão ficou com o título. O segundo colocado foi Janslley Ferreira, seguido por Marcelo Barbosa.

Feminina Over 40 – A campeã foi Raquel Gontijo. Marta Almeida ficou em segundo e Anéris Machado, em terceiro.

Feminina Sub-40 – O título ficou com Isabela Ribeiro. Maykeline Pereira foi a segunda colocada, superando Natalia Valeriano, terceira.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *